Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (07/06)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (07/06)

Ex-Diretor do Santos fez revelação sobre transferência de Neymar e o Peixe tem outro lateral na mira, para contratar

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Leonardo é desfalque do Santos nos próximos jogos

A fase do Santos não é das melhores no Brasileirão. Há 4 jogos sem vencer, o Peixe passou a despencar na tabela. E, mesmo com o empate contra o Athletico-PR, fora de casa, a torcida se manteve insatisfeita. Isso porque a virada aconteceu com um gol contra de Léo Baptistão.

Agora, o próximo duelo será contra o Internacional, na Vila Belmiro. Mas o Santos estará sem um dos principais jogadores na temporada: Marcos Leonardo. Ele foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 e estará fora dos três próximos jogos. Portando, não joga contra o Inter, contra o Atlético-MG no Mineirão e contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: veja os confrontos das oitavas e os mandos de campo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta terça-feira (7) os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O chaveamento da competição até a decisão ainda não está definido. Seguindo o regulamento da competição deste ano, não houve restrição no sorteio e todos os 16 clubes poderiam se enfrentar.

Desta forma, os duelos mais destacados foram os clássicos estaduais entre Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará, além do super confronto Flamengo x Atlético-MG.

Ex-diretor do Santos abre o jogo e conta como foi a ida de Neymar ao Barcelona

Neymar foi vendido em 2013 para o Barcelona em uma transferência polêmica, em relação aos valores da negociação. Desde novembro de 2011, ele já tinha recebido dinheiro do Barcelona para não fechar com nenhum outro clube, como o Real Madrid, por exemplo, que estava interessado no jogador. Curiosamente, Santos e Barcelona se enfrentaram em dezembro de 2011, pelo Mundial de Clubes. Dizem que Neymar já estava vendido naquela partida.

PUBLICIDADE

O ex-diretor do Santos, André Zanotta, que atualmente está no FC Dallas (EUA), participou do podcast “A Rodada”, do LANCE! e comentou detalhes sobre essa transferência do Neymar ao Barcelona e sobre esse acordo firmado em 2011.

PUBLICIDADE

“O santos ganhava mais patrocínio com o Neymar, ganhava mais dinheiro de televisão com Neymar, o número de torcedores e de crianças que queriam ter a camisa do Santos era enorme, até torcedores de outros clubes”, relembra o dirigente, que completa: “Em 2012, o Luis Álvaro (presidente do Santos), sentou com o pai dele. O Neymar tinha contrato até 2015. O presidente falou: ‘vamos fazer um novo contrato, a gente acaba com as especulações, ele fica até a copa de 2014 e depois ele vai pra onde quiser. Mas pro Santos, hoje, é importante ter todo esse benefício que o Neymar traz, toda essa mídia que o Santos tava tendo mundialmente’”.

Dado essa declaração, Zanotta afirmou que o pai do Neymar não queria que o atleta estivesse no Brasil, durante a Copa do Mundo.

“Mas o pai do Neymar respondeu: ‘olha, eu acho importante, antes do meu filho disputar a Copa do Mundo, que ele tenha um ano jogando na Europa, jogando no mais alto nível, os principais jogadores da Copa estão jogando na Europa’”, revela André Zanotta. “Em 2012, a gente fez um levantamento que mostrou que o Neymar ficou fora do Santos por causa da seleção por 92 dias. Então, eram 3 meses que ele ficava na seleção, mais um mês de férias e o Peixe pagando salário. O Santos tava começando a ter problemas financeiros, então, vamos vender o Neymar para fazer dinheiro, apesar da dor que é perder um ídolo”, afirmou Zanotta.

Santos vai ao mercado em busca de lateral-direito

Diante dos vários reforços trazidos pelo Santos com a chegada de Fabián Bustos ao comando da equipe, em uma posição em especial, a lateral-direita, o reforço sonhado pelo clube e pelo treinador acabou não se concretizando. Por isso, deve voltar ao mercado da bola para tal reforço. A intenção santista era de contratar Byron Castillo, ex-jogador de Bustos no Barcelona-EQU. Mas o time equatoriano está acertando a venda do atleta para o León-MEX. Com Madson e Auro, os jogadores que o argentino tem à disposição no elenco do Peixe, não o agradando, o departamento de futebol já monitora alguns nomes, de acordo com o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Um dos atletas sondados pelos santistas é o de João Lucas, do Cuiabá. O jogador, que teve passagem pelo Flamengo, é bem avaliado pelos observadores do clube, mas só poderia vir para a próxima temporada.

Vai contratar? Edu Dracena confirma venda de jogadores abre o jogo sobre o Peixe no mercado

Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, Edu Dracena, diretor executivo do Santos, disse que o clube pode sim fazer novas contratações neste ano. Mas ele entende que o mercado não deve ser fácil para o clube. Porém, ao que tudo indica é que o Peixe vai contratar.

“Para essa janela, a gente sabe que temos algumas carências. A gente está analisando bastante o mercado sul-americano e, principalmente, o brasileiro. O brasileiro é mais complicado, porque é muito mais valorizado. Os atletas, financeiramente, ganham mais do que os atletas sul-americanos. Então, a gente está bem atento. Estamos mapeando todo o cenário”, disse.

Better Collective