A Copa do Brasil está repleta de grandes duelos nas oitavas de final. Um deles colocará frente a frente uma rivalidade histórica e que promete sair faísca. Flamengo e Atlético irão decidir quem avança para a próxima fase. O rubro-negro terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa. No entanto, o momento turbulento na Gávea pode ser um fator favorável aos mineiros.
Paulo Sousa, por exemplo, corre risco de demissão no Flamengo. A derrota para o Fortaleza gerou uma pressão enorme nos bastidores pela troca no comando técnico. Para muitos, o português está na corda bamba. Nas últimas horas, o nome de Cuca ganhou força.
Por tudo isso, Zinho vê neste momento o Atlético favorito para avançar. ‘O Flamengo tem que decidir essa crise que está aí. Do jeito que está, eu até considero o Atlético um pouco mais favorito. Vamos ver. Vai ficar com o treinador? Se não ganha do Bragantino…acho muito difícil, mas está ficando insustentável. São dois jogos difíceis fora”, disse Zinho durante o ESPN FC.
“Pensando no momento hoje, o Atlético está um pouquinho na frente. O time do Flamengo não está encaixado, peças não estão no melhor condicionamento físico. É uma rivalidade grande, são dois jogos, depende muito do que vai acontecer no Maracanã”, completou.
Paulo Sousa na berlinda
Este é o momento de maior turbulência vivido pelo treinador desde que foi contratado pelo Flamengo. Os rumores de uma eventual demissão cresceram bastante nas últimas horas. Há, inclusive, alguns nomes que começaram a pipocar nos bastidores. Um deles é Cuca, livre no mercado desde que pediu demissão do Atlético-MG.
Há algumas semanas, Julio Miguel Neto noticiou que Cuca era um dos nomes cogitados dentro do Flamengo. Após as vitórias contra Goiás, Católica e Fluminense, a pressão sobre Paulo Sousa diminuiu. Neste domingo, o revés para o último colocado, no Maracanã lotado irritou dirigentes.
Com poucas opções disponíveis no mercado, Cuca passa a ser a alternativa mais palpável para o momento. Vale lembrar que seu nome é um dos cotados para assumir a seleção brasileira em 2023.
“O telefone do Cuca pode tocar. Algo que era impossível no Flamengo pode acontecer. O Cuca que tem um nome muito rejeitado na Gávea, a diretoria hoje já entende que o trabalho do Cuca é tiro curto, encaixa muito naquilo que o Flamengo está procurando”, disse Julio na época.
“O Marcos Braz, que é um dos braços do Rodolfo Landim parece que esse braço está deslocado. O nome do Cuca começa a ser ventilado no Flamengo. É uma possibilidade caso o Paulo Sousa caia e são nomes que estão na pauta. O Jorge Jesus, mesmo tendo seu nome forte com a torcida, ele não só desagrada o Braz e Spindel, mas também o presidente. O Cuca não é que agrada tanto, mas é o mais possível. Se o Cuca for procurado, não é certo que aceite, pois está com essa situação de seleção brasileira. Ele só vem se a oferta for muito boa”, completou.
Cuca nega qualquer contato
Ao Blog do Menon, no UOL Esporte, Cuca ressalta que deixou o Atlético para ficar mais próxima da familia, e não assumir um novo projeto. Além disso, lembrou que o Flamengo possui técnico empregado.
“Sabe, Menon, eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando”.

