Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, Romelu Lukaku quer deixar o Chelsea e ter outro destino para a próxima temporada. Para retornar a Inter de Milão, o atacante estaria disposto a reduzir drasticamente o valor do salário.
Após fazer sucesso no time italiano, o astro belga não vem rendendo o esperado no Chelsea. Para possibilitar a negociação, o jogador aceitaria receber metade do que ganha hoje no clube da Premier League.
O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel deve se reunir nos próximos dias com Todd Boehly, novo dono do clube inglês, para acertar os ponteiros da nova temporada: quem fica e quem sai da equipe; a situação de Lukaku estará em pauta e será analisada.
De acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio, publicadas recentemente, após perder espaço no time do Chelsea na temporada, o atacante teria ficado ‘incomodado’ com a situação e cogitado a volta para a Inter de Milão.
Ainda com a apuração do jornalista, Lukaku estaria ‘desesperado’ para voltar à Itália e está “ligando para diretores, treinador e até mesmo o presidente da Inter de Milão”, em busca de um empréstimo por duas temporadas.
Confira os números de Lukaku na Inter de Milão e no Chelsea
Em dois anos vestindo a camisa da Inter de Milão, Lukaku foi destaque e venceu o Campeonato Italiano de 2021. Em 44 partidas disputadas, o atacante balançou a rede 30 vezes e ainda deu 10 assistências. Pelo Chelsea, foram 42 jogos e apenas 13 gols marcados.
Comandado por Thomas Tuchel, o Chelsea venceu o Palmeiras na prorrogação do Mundial de Clubes de 2021, por 2 a 1, e foi Lukaku quem justamente abriu o placar para o time inglês contra o Alviverde. Já na Premier League e na Champions League, o clube terminou a temporada sem títulos.

