Home Automobilismo Fórmula 1: veja quantas vezes Lewis Hamilton e a FIA entraram em ‘atrito’

Fórmula 1: veja quantas vezes Lewis Hamilton e a FIA entraram em ‘atrito’

Piloto inglês e entidade máxima da categoria divergem em alguns tópicos

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Desde o momento em que assumiu o comando da FIA, o presidente da entidade Mohammed ben Sulayem tem desabafado sobre algumas coisas que o incomodam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um dos principais alvos das reclamações do mandatário tem sido o piloto inglês Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria.

Presidente da FIA desde dezembro de 2021, Sulayem concedeu uma entrevista ao canal “Grandprix247“, logo após o fim do Grande Prêmio de Mônaco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa entrevista, o mandatário fez críticas ao piloto inglês pela maneira como ele se expressa e se comporta, falando de assuntos da sociedade. Veja:

“Niki Lauda e Alain Prost só se importavam em pilotar. Lewis é apaixonado por direitos humanos. Todos têm o direito de pensar. Para mim, trata-se de decidir se devemos impor nossas crenças em algo sobre o esporte o tempo todo.”

Hamilton é mundialmente conhecido por abordar temas sociais em sua conta no Instagram, onde tem cerca de 30 milhões de pessoas o seguindo e chegou a usar um capacete com as cores do arco-íris em homenagem à comunidade LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

Mas esse não foi o único atrito envolvendo Lewis e a FIA. A entidade máxima da categoria tem insistido para que o piloto inglês retire todos os piercings de seu corpo e havia concedido um prazo máximo de até o GP de Mônaco para isso.

PUBLICIDADE

O diretor de provas da Fórmula 1, Niels Wittich, alega que o uso de joias e a não utilização da roupa íntima correta, oferece um risco maior aos pilotos caso ocorra acidentes e incêndios dentro dos carros da categoria.

Hamilton corre o risco de não correr mais pela Fórmula 1

O piloto inglês disse que não vai seguir a ordem da FIA de retirar seus piercings e isso pode ter consequências no seu futuro na categoria. Confira o que disse Hamilton:

“Não vou cumprir. Tenho uma isenção e vou ter outras pelo resto do ano. Alianças de casamento são permitidas. Vou usar quatro relógios da próxima vez.”

Lewis afirmou que alguns de seus piercings estão em regiões complicadas de serem retiradas e que o piercing que está localizado na região do seu nariz não é removível.

PUBLICIDADE

Essa é uma regra que está em vigor desde o ano de 2005 que diz que os pilotos não podem fazer uso de piercings, brincos, correntes, joias e padroniza qual tipo de cueca os pilotos devem usar.

Sendo assim, o não cumprimento desta regra pode acarretar em consequências para Lewis Hamilton, tal como não correr mais pela Fórmula 1.

Better Collective