O Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, na última terça-feira, fora de casa, em confronto válido pela décima rodada do Brasileirão Série A.
Esse revés colocou um fim em uma invencibilidade de 11 partidas, com cinco vitórias e seis empates, contando todos os três torneios em que o clube paulista está em disputa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
A última derrota do Timão havia acontecido no dia 23 de abril. Nesse dia, o Corinthians foi derrotado pelo rival Palmeiras, pelo placar de 3 a 0.
Desde então, a equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira engatou uma boa sequência de jogos sem perder, resultando em 45 dias de invencibilidade.
Nesse período, o Timão derrotou equipes como Boca Juniors, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Portuguesa-RJ e Atlético-GO, marcando sete gols e não sendo vazado nenhuma vez.
Já os empates vieram diante de Deportivo Cali-COL, Internacional, Boca Juniors, São Paulo, Always Ready-BOL e América-MG.
Apesar da derrota, o Corinthians já teve outros períodos de invencibilidade no ano passado
Na temporada de 2021, o Timão teve duas invencibilidades durante o ano. Uma delas foi no ínicio da temporada passada, entre os meses de fevereiro e abril, quando o time paulista obteve cinco vitórias e cinco empates.
A outra invencibilidade veio já no período final do ano de 2021, entre os meses de agosto e outubro, novamente ganhando cinco partidas e empatando em outras cinco oportunidades.
Mesmo com a derrota, o Corinthians ainda está na liderança da tabela de classificação do Brasileirão Série A, com 18 pontos conquistados.
No entanto, o topo do ranking está ameaçado pelo rival Palmeiras, que ainda joga na rodada diante da equipe do Botafogo, em casa, no Allianz Parque, às 19h, horário de Brasília.
Em caso de vitória do Alviverde, o Timão cai para a segunda colocação do campeonato, pois a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira alcançaria 19 pontos, ultrapassando os 18 do Corinthians.

