Home Futebol Possível demissão de Paulo Sousa no Flamengo causa confusão entre torcedores

Possível demissão de Paulo Sousa no Flamengo causa confusão entre torcedores

Flamengo decidiu demitir Paulo Sousa, mas falta de treinador no mercado e ausência de interino faz situação ficar confusa entre torcedores

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Paulo Sousa perdeu mais uma partida à frente do comando do Flamengo. O treinador está prestes a ser demitido, porém, o rubro-negro não tem um comandante para suprir o atual técnico português. Com essa indefinição após a partida contra o Red Bull Bragantino, as redes sociais ficaram aquecidas com, principalmente, a confusão instaurada pela diretoria neste caso de troca de treinador. Com a demissão dada como certa, no momento, nada muda, por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota para o Fortaleza no Maracanã com público acima de 60 mil pessoas e o novo revés contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, deixou a situação de Paulo Sousa ainda mais instável, no Flamengo. A diretoria do clube rubro-negro quer uma mudança ainda antes da partida contra o Internacional, no Brasileirão. O grupo está concentrado, junto com o treinador português, em Atibaia até sexta-feira (10). Porém, no momento, a ausência de um técnico interino complica ainda mais a gestão de Rodolfo Landim, presidente do clube.

Na internet muitos torcedores questionaram a decisão de manter Paulo Sousa, mesmo que sem um interino. E não compreenderam a suposta rescisão do comandante português. E isso gerou ainda mais críticas à diretoria da equipe rubro-negra. Vale ressaltar que, se demitido, o Flamengo terá que arcar com uma multa rescisória no valor de 7 milhões e 700 mil reais, por terminar contrato no meio de uma temporada. Caso o Flamengo aguardasse até o fim de 2022, estaria isento de multa. O contrato entre ambas partes é valido até o fim de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao fim da derrota contra o Fortaleza no último domingo, no Maracanã, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia solicitado à diretoria que buscasse substitutos para o treinador. Paulo Sousa já não agradava há um tempo e, com a recente vinda de Jorge Jesus ao Brasil, onde falou de seu desejo de voltar a assumir o comando do Rubro-Negro, as críticas ao atual treinador do Fla se intensificaram. Porém, o compatriota não poderá mais assumir o Mais Querido, isso porque foi apresentado na última semana pelo Fernerbahçe, da Turquia.

O Flamengo viajou com 27 atletas para São Paulo na última terça-feira (7), incluindo Paulo Sousa. Após o jogo contra o Red Bull Bragantino, a delegação seguirá em Atibaia, onde realizará atividades antes de embarcar para Porto Alegre buscando uma vitória contra o Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective