A permanência de Bernardo Silva no Manchester City ainda é dúvida para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o meia desconversou sobre o interesse do Barcelona e afirmou que só falará sobre o futuro depois do fim da temporada.
“Acordo com o Barça? Infelizmente não posso responder nada. Quando a temporada terminar, veremos o que acontece”, disse, segundo Fabrizio Romano.
Bernardo Silva tem contrato com o City até junho de 2025, segundo o site Transfermarkt, mas a saída do jogador já na próxima janela de transferência, em julho, não é descartada. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o time de Xavi Hernández estaria monitorando de perto a situação do meia.
Bernardo Silva on Barcelona interest: “Barça deal? Unfortunately, I cannot answer anything. When the season ends, we will see what happens”. 🇵🇹 #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 9, 2022
No talks or bid yet, just interest – it’s not a possible deal for Barça as of now, only in case Frenkie de Jong will be sold.
O português está em sua quinta temporada no Manchester City e é considerado uma das peças importantes da equipe pelo técnico Pep Guardiola. Ele está com 21 gols, a cinco dos 26 de 2018/19. No total, Bernardo Silva tem 48 gols e 51 assistências em 251 partidas pelo time inglês.
Além de meia, atacante também pode sair
A prioridade do time inglês é renovar o elenco, que na próxima temporada contará com um reforço de peso no ataque Erling Haaland. O atacante noruegues, porém, ainda não foi apresentado. A chegada do goleador do Borussia Dortmund, no entanto, coincidiria com a saída do brasileiro Gabriel Jesus.
De acordo com o jornal inglês ‘The Athletic’, o motivo por trás do atraso na apresentação de Haaland seria seu contrato com o City, que começa no dia 1º de julho. Até lá, a ideia do clube seria fechar uma negociação envolvendo o atacante brasileiro.

