Home Futebol Abel Ferreira agradece apoio “de encher o coração” da torcida do Palmeiras

Abel Ferreira agradece apoio “de encher o coração” da torcida do Palmeiras

Palmeiras vence mais uma e chega ao topo do Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras goleou o Botafogo por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2022, nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque. Com mais de 33 mil torcedores presentes e grande apoio, Abel Ferreira enalteceu o público em entrevista coletiva após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É para isto que a gente trabalha todos os dias, para dar alegrias aos torcedores. Muito obrigado a eles. Bati palmas para eles porque fizeram uma onda e foi bonito de ver. Todos somos um é isto. Não preciso explicar se é treinador, diretoria, jogadores, funcionários, torcida…”, começou dizendo o treinador do Palmeiras.

Ver a alegria, a paixão e amor e não podemos esquecer que somos o time do amor e da virada. Conto com eles nos momentos difíceis. Nos momentos difíceis, os torcedores foram capazes de nos incentivar. Só demos a volta pelo amor que eles têm pelo clube. E nós sentimos. Assim como sentimos quando nos criticam e dói na alma”, afirmou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras deu mais uma demonstração de força e se tornou o melhor ataque e melhor defesa do Brasileirão Série A. Os gols foram marcados por Rony (2x), Gustavo Scarpa e Wesley.

“Já disse, tenham certeza absoluta que estes jogadores desde que entram no CT se preparam para jogar para vencer e dar alegrias. Mas nem sempre vamos vencer. Temos jogos muito difíceis por vir. Temos que continuar nesse trabalho. Com o apoio dos nossos torcedores, nós somos muito competitivos. Isso enche o coração de alegria, é fantástico”, prosseguiu dizendo Abel Ferreira.

Agora, o Palmeiras soma 19 pontos, contra 18 do Corinthians, que tropeçou na rodada ao perder para o Cuiabá. O próximo jogo do Verdão é contra o Coritiba, fora de casa, no domingo (12).

PUBLICIDADE

Abel Ferreira comenta como lida com os resultados

PUBLICIDADE

“Não sou de festejar muito. Minha esposa me critica, diz que eu sofro muito com as derrotas, e sofro, e não desfruto das vitórias. A conversa com a técnica da seleção feminina me deu o conselho de desfrutar, mas não consigo. Para mim é virar a chave e pensar no próximo jogo. Sofro muito com derrotas, mas acima de tudo a alegria que sinto é ver os outros felizes. Quando quem me rodeia está feliz, cumpri minha missão como profissional de futebol”, disse o treinador do Palmeiras.

Better Collective