Home Futebol Everton anuncia “lista de dispensa” com Sigurdsson e Delph

Everton anuncia “lista de dispensa” com Sigurdsson e Delph

Everton está preparando uma renovação considerável no elenco após o quase rebaixamento na Premier League na temporada 2021/22

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Após conviver com diversos sustos em uma temporada que quase terminou com um rebaixamento que seria inédito, o Everton está preparando uma série de dispensas pensando em renovar parte do elenco para a temporada 2022/23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o Everton liberou Fabian Delph, Gylfi Sigurdsson e Cenk Tosun após o término de seus contratos. Além desse trio, Jonjoe Kenny também deixará o Goodison Park de acordo com o jornal The Athletic pois uma renovação de contrato foi rejeitada pelo jogador.

Kenny, de 25 anos, recebeu ofertas de outro clube da Premier League e de dois clubes da Alemanha, onde jogou anteriormente emprestado ao Schalke em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De todas as saídas citadas acima a mais sentida é a de Sigurdsson. O Everton gastou certa de £40 milhões (aproximadamente R$240mi) para tirar o jogador do Swansea. O veterano deixa a equipe após 156 jogos disputados.

Tosun, de 31 anos, marcou 11 gols em 61 jogos durante seus quatro anos como jogador do Everton. Em algumas temporadas foi emprestado ao Crystal Palace e ao Besiktas enquanto estava sob contrato do clube londrino.

Contudo nem todas as notícias são negativas: o Everton renovou os contratos dos goleiros Asmir Begovic e Andy Lonergan e afirmou que continua em negociações com Lewis Gibson sobre um novo acordo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective