O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (10) que Andreas Christensen não terá seu contrato renovado e não seguirá nos Blues na temporada 2022/23. Com isso, o jogador está liberado para assinar com o Barcelona, confirmando informações da imprensa europeia divulgadas desde março.
Os Blues estavam confiantes em tentar manter o dinamarquês, mas Christensen rejeitou todas as tentativas da diretoria. Isso, combinado com sua aparente recusa em jogar na final da FA Cup para o Liverpool no mês passado. Dessa forma, o dinamarquês deixa o clube de uma forma não muito amigável.
Christensen não é o único jogador que está deixando o Chelsea nesta janela de transferências. Danny Drinkwater também está sendo liberado depois de não causar impacto no clube. O ex-Leicester assinou em 2017 por £35 milhões e fez apenas 23 jogos em todas as competições.
Drinkwater tentou recuperar o auge de sua carreira com uma série de empréstimos sem sucesso, e mais recentemente passou pelo Reading onde também obteve um desempenho discreto.
Clique aqui para ter mais informações sobre os times ingleses

