A contratação do técnico Dorival Júnior pelo Flamengo anunciada na tarde de hoje (10) pode significar um recomeço para um jogador criticado pela torcida. Antes pouco utilizado e com atuações abaixo do esperado, ele poderá ganhar mais liberdade em campo sob as novas orientações e voltar a brilhar no time.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSWxoTVhhWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Essa tendência é sustentada pelo estilo de jogo do treinador que deixou o Ceará após dois meses e meio de trabalho. Em sua carreira, uma das características em comum que os seus times tiveram é o jogo rápido pelos lados. Foi assim no pouco tempo em que esteve no Vozão e poderá voltar a acontecer no Rubro-Negro.
Desta maneira, a preferência de Dorival Júnior por jogadores considerados velocistas, com o diferencial do drible, tem tudo para abrir caminho para o atacante Marinho. Ele chegou contratado do Santos em janeiro deste ano, realizando o sonho do seu pai, mas não conseguiu desenvolver o seu modelo agressivo com Paulo Sousa.
O atleta entrou em campo 18 vezes neste ano, somando estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, sendo apenas quatro delas na liga nacional. Por este motivo, teve o seu nome incluído em uma lista de dispensas que promete passar por uma reformulação com a demissão do português e a chegada do novo técnico.
Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo! Desejamos sucesso, vitórias e conquistas com o Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/IFbwZmVzPr
— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2022
E uma evidência disso é o pedido feito por Dorival Júnior para o Flamengo manter Marinho no elenco. No período de indefinição, o ex-astro do Santos passou a ser sondado pelo São Paulo com o devido aval do clube carioca. No entanto, com essa mudança de cenário, a chance de isso acontecer é quase zero.
Dorival terá ‘velho conhecido’ no Flamengo
Se, ainda assim, a oportunidade não acabar sendo aproveitada pelo atacante, outro que aponta como opção no plantel é Vitinho. O atleta, inclusive, estava no Rubro-Negro na última passagem do treinador pelo time, em 2018, e foi titular em 11 das 12 partidas em que foi relacionado no Brasileirão.
A primeira oportunidade que Dorival Júnior terá para mostrar trabalho no Flamengo será no próximo sábado (11) contra o Internacional, fora de casa. De todo modo, não são esperadas muitas mudanças no estilo de jogo, uma vez que foi Paulo Sousa e sua equipe que treinaram o elenco até ontem em Atibaia, município de São Paulo.

