O futebol brasileiro pode voltar a contar com o talento de Alexandre Pato. De acordo com o jornalista Lucas Collar, o atacante do Orlando City foi oferecido ao Internacional para disputa do Brasileirão Série A. Aos 32 anos, o atleta projeta uma recuperação de carreira e tem sido oferecido a clubes do Brasil. Na negociação, além de um salário mais em conta, um contrato de produtividade está em discussão. A ideia do atleta é recuperar o trajeto de carreira rumo a seleção brasileira.
Alexandre Pato negocia com o Internacional
A ideia do clube gaúcho é contratar um novo centroavante. Nomes como o do jogador Brenner, ex-São Paulo e atualmente na MLS, além do uruguaio Abel Hernandez estão em pauta. Alexandre Pato surge como uma opção ao clube que procura um jogador para essa função que hoje conta com Alemão e Wesley Moraes, esse podendo deixar o Colorado na metade do ano. Pato é cria do Inter e campeão do Mundo com o clube, em 2006. Recentemente o jogador quase retornou ao time, mas acabou fechando com a MLS após deixar o São Paulo. Na época o negócio não avançou devido a um fator que incomoda nos bastidores, ou seja, o atleta ter seu nome ligado a muitos clubes.
Atacante quer jogar a Copa do Mundo
Recentemente em um texto escrito ao “Players Tribune”, Alexandre Pato revelou um sonho. Admitindo que tomou decisões equivocadas na carreira, o jogador fez questão de admitir que sonha com a seleção brasileira e a Copa do Mundo que será disputado no Qatar. Por isso, jogar no Brasil e recuperar seu caminho de boas atuações em alto nível são o objetivo. Nos bastidores do Internacional o nome de Alexandre Pato agrada e em especial o contrato proposto de produtividade. À volta do jogador iria preencher a lacuna da equipe gaúcha e amenizar um pouco dos gastos que o clube teria até o final da temporada com Brenner que tem um salário avaliado em 140 mil dólares mensais.

