Home Futebol Barcelona: vice-lider em assistências da equipe não tem permanencia garantida

Barcelona: vice-lider em assistências da equipe não tem permanencia garantida

Clube catalão quer propor reduções salariais para o elenco para a próxima temporada. Medida pode afetar titulares da equipe.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.


A situação de Jordi Alba no Barcelona não está resolvida. Buscando reduzir salários para a próxima temporada, o clube catalão ainda não sabe se terá um dos ídolos da torcida no elenco para as disputas da La Liga, Liga dos Campeões e Copa do Rei. Uma reunião entre dirigentes e jogador deve acontecer nas próximas semanas para discutir valores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Interessada na permanência do lateral-esquerdo, a diretoria do Barcelona deve propor uma redução salarial para que o jogador se enquadre no novo teto (R$ 10 milhões de euros anuais, de acordo com o jornal espanhol AS). Alba deve ouvir a proposta e está disposto a ajudar o clube catalão. Ele, no entanto, disse que vai conversar diretamente com o clube.

“Não há dúvidas em relação ao nosso compromisso. Nós, os quatro capitães, estaremos lá para ajudar. Estou disposto a ajudar, tal como o resto dos capitães. Tudo o que houver para falar, falarei diretamente com o clube”, disse o lateral, em coletiva de imprensa antes do jogo da Espanha com a República Tcheca, pela Liga das Nações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal espanhol `A Bola` informou que, no início do mês, o vice-presidente do clube, Eduard Romeu, admitiu que vai propor reduções salariais para o elenco.

“As negociações com o plantel serão individuais”, resumiu.

PUBLICIDADE

Com contrato até junho de 2024, segundo o site especializado em mercado esportivo, ‘Transfermarkt’, Alba é um dos principais nomes do elenco do Barcelona. O jogador está no clube catalão desde 2012 e assinou sua última renovação em 2019, em um momento financeiro.

PUBLICIDADE

Importância no Barcelona

Além de ser um dos nomes a mais tempo no Barcelona, o lateral-esquerdo também tem ao seu favor números de uma boa última temporada: ele foi o vice-líder de assistências do time na La Liga, com 10 passes para gol, atrás apenas do atacante Dembélé, com 13. Ao total, foram 43 jogos com a camisa azul e grená em 2021/2022.

Better Collective