Home Futebol Vítor Pereira se manifesta sobre saída de Jô do Corinthians: “Os jogadores importante são os que estão”

Vítor Pereira se manifesta sobre saída de Jô do Corinthians: “Os jogadores importante são os que estão”

Técnico corintiano lembrou da polêmica com Jô no início do ano e lamentou a rescisão do atacante com o clube no meio da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vítor Pereira falou pela primeira vez sobre a recisão do atacante Jô, anunciada na última quinta-feira (9). O jogador foi flagrado em uma roda de samba enquanto o Corinthians jogava contra o Cuiabá, pela 10ª rodada do Brasileirão, e faltou ao treino do dia seguinte. Vale lembrar que o ex-camisa 77 não estava relacionado para o jogo por conta de um trauma no pé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, Vítor Pereira admitiu que a saída do atacante é uma perda considerável para o elenco. O treinador português ainda lamentou a postura “padrão” do jogador, que já havia se envolvido em uma polêmica extracampo no início do ano.

– Lamento, sinceramente. Estabeleci uma relação com o Jô que era de confiança e compromisso, dos dois. Teve uma primeira situação, conversamos e nosso compromisso era não voltar a acontecer uma situação que fugisse do profissionalismo e que não deixasse a imagem do clube e equipe em dificuldade. Eu lamento. O Jô tem características que eram muito importantes para nosso jogo. Mas um comportamento repetido se torna um padrão, e quando se torna um padrão e a imagem do clube, espírito do grupo são afetados, não há outra solução. Para mim, não havia outra solução que não fosse esta. Foi uma perda, porque tem qualidade, é boa pessoa, foi sempre um jogador de grupo, um amigo, que perdemos pelo caminho lamentavelmente — disse Vítor Pereira, que acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Agora temos que reinventar solução. Temos que atacar de outra forma, temos jogadores com uma dinâmica diferente. O futebol é isto. Os jogadores importante são os que estão, recuperar os que estão lesionados e voltar adquirir a qualidade que está a nosso alcance. Desta vez, sem o Jô — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKeGw0ektJTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como o Corinthians explicou a saída de Jô:

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, e Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube alvinegro, concederam entrevista coletiva na sexta-feira (10), dia seguinte ao anúncio da rescisão de Jô, para explicar a saída do atacante.

PUBLICIDADE

— Todos sabem o que aconteceu, fomos informados pelo vídeo (da roda de samba) também. Ontem (quinta) a conversa que tivemos com o Jô foi por telefone. Quem veio ao CT foram seus representantes. Conversamos e mostramos que não tinha outra saída a não ser a rescisão do contrato. Ela depende muito mais do atleta do que do clube, porque o clube tem que pagar. Nessa conversa, mostramos que a situação ficou praticamente insustentável perante ao grupo, torcida, a todos. De comum acordo, resolvemos findar o contrato. Vamos pagar o que tem que pagar ao Jô e ele abriu mão daqui para frente do que tem quer receber — explicou Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

Alessandro destacou que Jô estava em um processo de “recuperação” e jogando bem na equipe comandada por Vítor Pereira, mas reforçou que a rescisão entre Corinthians e o atacante foi selada ‘em comum acordo’.

— A decisão foi tomada em comum acordo, o que ele cometeu foi muito grave. Nós temos uma gratidão tamanha pelo que ele fez com a camisa do Corinthians, não vou falar mais do aspecto técnico porque não é mais atleta do clube. A decisão é voltada numa conduta profissional, com seus deveres, obrigações, temos uma temporada muito importante e significativa para frente. Tudo que for feito fora do trabalho, também vai refletir dentro de campo, não vamos compactuar com isso. O problema foi externado, solucionado e o Corinthians vai seguir. Vamos achar soluções. Desejamos sorte e que ele tenha uma boa carreira, tem muito a performar, vida que segue, o Corinthians e o Jô.

— O Jô vinha jogando e teve uma pancada na perna, ficou de fora. Até então todos nós sabemos o quanto ele evoluiu, até no aspecto físico. Emagreceu, o Jô vinha jogando bem. Nesse exato momento, estava entregue ao DM, estava com problemas e a carga dele foi dobrada no DM, então houve algumas ausências, ele foi punido, culminou com o que vocês já sabem. Ele foi muito importante, temos gratidão, mas não é mais atleta do clube. Faltas e foi penalizado, essa última foi mais grave e foi penalizado com a rescisão. No pós-jogo já expressamos nossa preocupação e depois tomamos uma decisão em conjunto — completou.

Better Collective