Home Futebol Zidane recusa investida, e PSG pode mirar “plano B” para o lugar de Pochettino

Zidane recusa investida, e PSG pode mirar “plano B” para o lugar de Pochettino

Técnico francês deixou o Real Madrid em 2021 e é o principal desejo da diretoria parisiense para a próxima temporada.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Livre no mercado desde que saiu do Real Madrid, Zinedine Zidane tem atraído o interesse de vários clubes europeus. O PSG é um dos que têm interesse na contratação do técnico. Porém, diante da dificuldade de chegar a um acordo com o francês, a diretoria parisiense já pensa em ‘plano B’ para o comando, mas ‘lutará até o fim’ para contar com o treinador. A informação é do jornalista Romain Molina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a apuração de Molina, quem trata do assunto em Paris é o novo diretor de futebol Luís Campos. Pressionado para achar um substituto para Maurício Pochettino, que só deve ter sua demissão anunciada após o clube entrar em acordo com um novo técnico, ele tenta emplacar o nome de Christophe Galtier, do Nice.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse, porém, ainda não seria o Plano ‘B’ do PSG, que ainda sonha com Pep Guardiola, do Manchester City, e Xavi Hernández, do Barcelona, para comandar a equipe. Estes últimos, porém, não são nomes disponíveis no mercado.

Após chegar a um acordo para manter Mbappe para as próximas temporadas, o clube parisiense estuda formas de renovar o elenco. Um dos astros da equipe, o meia argentino Di Maria não faz parte dos planos da diretoria e já se despediu do clube. Além da saída do jogador, a chegada do novo diretor de futebol, o português Luís Campos, indica que o futebol do time passará por mudanças.

Situação de Zidane

Vencedor de três Ligas dos Campeões à frente do Real Madrid, o técnico francês deixou o clube em junho de 2021, após término do contrato. Desde então, ele não assumiu nenhuma equipe e está livre no mercado. Diante dessa situação, veículos de mídia francesa tem noticiado que o comandante estaria na mira do PSG. Mais recentemente, a rádio francesa Europe 1 informou que ele já teria um acerto para comandar o clube parisiense na próxima temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective