A Ponte Preta sofreu mais uma derrota no Brasileirão Série B neste sábado ao cair diante do Londrina por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. E a ira de Hélio dos Anjos se deu contra a atuação de arbitragem liderada por Paulo Henrique Schleich Vollkopf.
Na partida, o técnico foi expulso, além de outros dois jogadores (Bernardo e Thiago Oliveira) e um cartão amarelo para Lucca que o tira da próxima partida da Macaca. O treinador da Ponte disparou contra atuação de Paulo Henrique, além do quarto árbitro Leandro dos Santos Ruberdo e Elmo Alves Resende da Cunha na coletiva.
“Não adianta eu vir aqui e jogar a responsabilidade em cima do árbitro, mas é notório. É notório porque eu também conheco o VAR, o Elmo Resende. Conheço de quando comecei a carreira, não é de hoje. Então, é notório. Esse árbitro (Paulo Henrique) apitou outro jogo nosso, contra o Operário, e é desse jeito. Tem nossas dificuldades de rendimento, de uma melhor performance, principalmente a partir do segundo tempo. Mas acima de tudo, ele nos desestabilizou totalmente”, declarou Hélio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWVlVNUDF2ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O que eu não suporto é quarto árbitro. Esse que ficou aqui (Leandro Ruberdo) deve ter apitado sub-15 ou sub-17, no máximo. Eu fui reclamar na mesa, aí o cara do Londrina achou que eu estava falando dele e me ofendeu. O quarto árbitro escutou o que eu tinha falado, poderia ter ido falar com o juiz e dizer que eu não tinha mexido com o banco deles. Mas ele me expulsou”, completou o treinador da Ponte.
2T | 55 min: Fim de jogo. Ponte Preta 1 x 2 Londrina.#PONxLEC (1×2)#VamosPonte pic.twitter.com/E3YN3Zg7mK
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) June 11, 2022
Para Hélio, a atuação da arbitragem acabou mexendo com o emocional dos jogadores da Ponte Preta durante a partida contra o Tubarão, mesmo que também admita que o desempenho de seu time não foi o que esperava para tentar manter a reação na Série B.
“Desarticulamos no aspecto emocional, apesar de que nós erramos. Você não pode ser expulso com jogador indo para o fundo, você com cartão amarelo e ótima recuperação. O Thiago tem excelente recuperação e nós morremos numa bola parada. Para não falar uma palavra mais agressiva, estou louco porque não podemos tomar tantos gols de bola parada assim”, comentou.

