Home Futebol Palmeiras domina Coritiba e quebra tabu de 25 anos no Couto Pereira

Palmeiras domina Coritiba e quebra tabu de 25 anos no Couto Pereira

Palmeiras foi completamente dominante no Couto Pereira para vencer o Coritiba sem sustos e retomar a liderança do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASIEIRÃO 2022 – 11ª RODADA
CORITIBA0-2PALMEIRAS

Em jogo disputado neste noite de domingo (12) no Couto Pereira, o Palmeiras superou o Coritiba por 2 a 0 na 11ª rodada do Brasileirão retomou a liderança do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os comandados de Abel Ferreira foram amplamente dominantes na etapa inicial graças às jogadas trabalhadas pelos lados, principalmente devido às atuações de Gustavo Scarpa e Gabriel Verón. Na jogada trabalhada de ambos, Rafael William fez sua primeira defesa.

Na sequência, Zé Rafael abriu na medida para Scarpa achar um passe fundamental encontrando Dudu. O atacante dominou e finalizou mas chutou em cima do goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18′, o Coritiba tentou responder com Guilherme Biro recebendo na entrada da área para bater direto no gol e acabar vendo a bola explodir em cima da marcação numa chance perigosa.

Só que o lance originou o contragolpe fatal do Palmeiras. Aos 22′, Marcos Rocha desarmou e gerou escanteio que terminou em cobrança curta para Scarpa receber e acionar Dudu na meia-lua, batendo no canto direito e abrindo o placar.

Na reta final do primeiro tempo tivemos um jogo mais movimentado com as duas equipes buscando o gol. O Verdão chegou com Rony experimentando de longe e isolando a finalização, enquanto o Coxa Branca dentou a mesma jogada com Igor Paixão cortando para o meio e também errando o alvo.

PUBLICIDADE

O primeiro momento de impacto no segundo tempo foi negativo para o jogo: uma briga entre torcidas organizadas no lado de fora do Couto Pereira originou bombas de gás lacrimogêneo atiradas pela polícia, mas os efeitos foram sentidos dentro do Couto Pereira, forçando a interrupção momentânea do duelo entre Coritiba e Palmeiras.

PUBLICIDADE

Quando a bola voltou a rolar, o Palmeiras mais uma vez conseguiu ser dominante e desta vez com forte atuação defensiva, as linhas compactas e o bloco baixo oferecendo nenhum risco de gol ao adversário que procurava soluções.

Mas a situação acabou sendo problemática de vez para o Coritiba quando o Palmeiras ampliou a vantagem em mais um lance de contra-ataque. Desta vez foi a vez de Rony ir às redes em grande jogada coletiva.

Já na reta final do jogo, Thonny Anderson deu uma entrada dura em cima de Rony e o VAR (comandado por Wagner Ruey) chamou o árbitro Leandro Pedro Vuaden que olhou o lance no monitor e aplicou o cartão vermelho direto.

Controlando as ações no restante do jogo, o Palmeiras chegou a marcar dois gols em impedimento, e o goleiro Weverton trabalhou apenas nos acréscimos para evitar um susto final do Coritiba.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, um momento negativo para a equipe de Abel Ferreira: Jorge acabou dividindo uma disputa com Natanael e ficou sentindo lesão no joelho direito, deixando o campo com expressão de dor.

Better Collective