Após vencer a Champions League, o Real Madrid segue trabalhando para reforçar o elenco para a próxima temporada. E a equipe, mesmo com uma final brilhante de Thibaut Courtois, que fez, inclusive, uma temporada acima do esperado e protagonizou inúmeras boas atuações, está em busca de outro goleiro. Gabriel Slonina, do Chicago Fire, time da MLS, é alvo declarado da equipe espanhola. Porém, de acordo com as últimas informações do portal Sport, o Chelsea pode ser um entrave no caminho do time de Madrid e está perto de chegar a um acordo com o arqueiro.
Segundo Tom Bogert, repórter que cobre a MLS, o Chelsea ultrapassou a proposta do Real Madrid e pode dar um ‘chapéu’ na equipe espanhola, estando à frente das negociações. Nada, ainda, foi acordado. Porém, as conversas estão adiantadas e podem incluir um empréstimo de um ano, além da oferta de cerca de 10 milhões de euros pela transferência. Com isso, Courtois, que já tem 30 anos, pode ainda não ter aquela “sombra” no gol, nesta próxima temporada.
Outro repórter falou sobre o caso. Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, chegou a confirmar que o acordo entre o Chelsea e o Chicago Fire é real. E que o goleiro de 18 estaria já praticamente de malas prontas para a Inglaterra. Se não houver uma reviravolta inesperada no roteiro, o Real Madrid ficará sem sua grande aposta para conseguir ‘aliviar’ a próxima temporada de Courtois, no futuro.
Esta não seria a única negociação frustrada do Real Madrid nessa janela de transferências. Recentemente, a equipe viu Kylian Mbappé recusar uma oferta milionária do time espanhol para renovar com o PSG, da França, por 300 milhões de Euros em 3 anos. Com o maior salário do futebol mundial, o time madrilenho chegou a equiparar as propostas, mas viu o atacante da seleção da França preferir seguir no país, mesmo tendo viajado à Espanha para, praticamente, fechar acordo com a equipe branca. Com a chegada de Rudiger e Tchouaméni, o Real ainda busca alguns nomes no mercado da bola a partir de 18 de julho, quando o mercado europeu estará a todo vapor.

