O Palmeiras é apontado como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro desde muito antes do início da competição, mas depois de 11 rodadas disputadas, o Verdão começa a despontar como o grande favorito, principalmente considerando o momento dos outros canditados: Atlético-MG e Flamengo. Para o jornalista Vitor Guedes, o time comandado por Abel Ferreira já abriu vantagens consideráveis para os rivais.
Em sua coluna no UOL Esporte, Vitor Guedes colocou o Palmeiras como o grande favorito ao título do Brasileirão, mas destacou também que ainda é cedo para “entregar as faixas”. O jornalista elogiou a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira, no domingo (12), e lembrou que o Atlético-MG ficou só no empate com o Coxa depois de abrir dois gols no placar e jogando em Belo Horizonte.
“O Palmeiras deixou de ser um dos favoritos para ser o grande favorito ao título”, destacou Vitor Guedes, que, no entanto, ponderou: “O que é diferente, ainda, de dizer que já pode entregar as faixas”.
“Mas pergunte para o Galo, que abriu 2 a 0 no Mineirão e cedeu o 2 a 2 para esse mesmo Coritiba, se ele acha fácil derrubar o campeão paranaense no Couto Pereira”, disse o jornalista, que ainda “evitou” sugerir qualquer tipo de questionamento ao Flamengo:
“Para o Flamengo, que apanhou na estreia de Dorival Júnior e está fora da zona do rebaixamento apenas pelo saldo de gols, é melhor nem perguntar nada porque já dá para afirmar que a equipe rubro-negra é carta fora do baralho em relação à disputa pelo título”, disparou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIySkRpZEtneiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vitor Guedes ainda destacou que o Palmeiras conseguiu abrir vantagens importantes contra Atlético-MG e Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
“Para além do ponto de diferença para o vice-líder Corinthians, o Palmeiras abriu 5 para o Atlético-MG e 10 para o Flamengo, rivais que eram considerados os principais adversários palestrinos. (…) Parece muito óbvio. E é. Mas, como o Palmeiras de Abel disputa o Campeonato Brasileiro com rivais que não fazem nem enxergam o óbvio”, acrescentou.
Líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, um a mais que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras volta a campo pela Série A na próxima quinta-feira, dia 16, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-GO no Allianz Parque.
Abel Ferreira evita priorizar o Brasileirão:
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Coritiba, o técnico Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras não irá priorizar nenhuma competição no segundo semestre. Vale lembrar que,além do Brasileirão, a equipe disputa Copa do Brasil e Libertadores.
— Já disputamos três troféus, perdemos um e ganhamos dois, e agora estamos na disputa de três. Não sei o que vai acontecer. Mas o símbolo que tenho aqui nos obriga a jogar para ganhar e em cada competição entrar para disputar o título. Se vamos ganhar o Brasileirão, a Libertadores, a Copa (do Brasil), não sei. O que nossos torcedores podem estar sossegados é que vamos fazer o melhor que pudermos — avaliou Abel Ferreira.
— As pessoas têm que entender que futebol não é só vitórias. Eu não me esqueço, semanas depois de ganhar a Libertadores estávamos todos a ser criticados dentro de clube. Conheço bem o futebol e os verdadeiros torcedores do Palmeiras, é para eles que tudo fazemos para dar alegrias. Temos muitos jogos de forma consecutiva, jogos eliminatórios. Vamos fazer o melhor que conseguirmos em cada competição. Isso as pessoas podem ter certeza – completou.
IN LOVE COM A LIDERANÇA! 💚
Com gols de Dudu, Rony e a #PaixãoPalmeirense da torcida que canta e vibra, vencemos o Coritiba fora de casa e seguimos no topo da tabela do @Brasileirao! 🫶#AvantiPalestra #CFCxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/jTphqxA1iH
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 12, 2022

