Home Automobilismo Fórmula 1: Russell rebate chefe da Red Bull F1 sobre efeito porpoising: “Ninguém quer levar vantagem”

Fórmula 1: Russell rebate chefe da Red Bull F1 sobre efeito porpoising: “Ninguém quer levar vantagem”

George Russell rebate Christian Horner da Red Bull F1 afirmando que ele não está reclamando para tirar vantagem na Fórmula 1; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

George Russell fez questão de rebater Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, que afirmou que os pilotos da Mercedes estariam reclamando acima do normal sobre o efeito porpoising para que a Fórmula 1 fizesse algumas mudanças, pois eles não estão brigando no pelotão da frente da categoria esse ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falando à Sky Sports F1, Russell desmentiu o chefão da Red Bull F1: “Ninguém está dizendo isso para tentar obter alguma vantagem. Você tem os pilotos da Ferrari e até Max [Verstappen] dizendo o quão difícil é.” – disse o inglês da Mercedes.

“Ou você tem porpoising e o carro está batendo no chão, ou se não tem porpoising você pode colocar o carro a menos de um centímetro do chão e você está batendo nos “caroços” da pista. Seja como for, não é ótimo. Alguma coisa deve acontecer, sem dúvidas. No início da temporada foi um efeito de ondulação mais lento, mas desde Barcelona, temos um problema diferente.” – declarou Russell, que ficou aliviado em terminar uma corrida “brutal” em Baku.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Russell estava esmagando o chão a cada curva

“Mas não sei qual é a solução, para ser honesto. No final das contas, a maioria de nós está no mesmo barco. Fiquei muito satisfeito ao ver a corrida chegar ao fim porque estava esmagando o chão a cada curva, a cada volta por uma hora e meia [e foi] bastante brutal.” – disse Russell, que não vê uma solução da Fórmula 1 para esses problemas a curto prazo.

“É com o que temos que lidar e viver no momento, e nós, como pilotos, temos que esperar. Não haverá mudanças a curto prazo, mas há conversas em andamento sobre o futuro a longo prazo desses regulamentos.” – afirmou Russell, que confia nos engenheiros para resolver o efeito dos quiques na reta.

“Vamos ver. Temos muitos engenheiros brilhantes e pessoas inteligentes no esporte e tenho certeza de que eles encontrarão uma solução.” – finalizou Russell, que com o terceiro lugar no Azerbaijão segue firme na quarta colocação do mundial de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana

Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão

1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos

2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos

3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos

PUBLICIDADE

4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos

5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos

6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos

7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos

PUBLICIDADE

8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos

9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos

10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos

11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos

PUBLICIDADE

12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos

13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos

14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos

15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos

PUBLICIDADE

16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos

17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto

19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto

PUBLICIDADE

20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto

21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

Better Collective