Após liderar o Brasileirão Série A, o Santos ocupa apenas a 11ª colocação após 11 rodadas disputadas; o clube não vence há seis duelos na competição.
Nas últimas três partidas, o Peixe acabou ficando no empate, o que ajudou na queda na tabela da classificação do Campeonato Brasileiro.
O Santos vinha sem derrotas com o técnico Fabián Bustos em jogos na Vila Belmiro, mas, com a derrota no clássico contra o Palmeiras, o clube deixou escapar a invencibilidade.
O próximo adversário do time da Vila Belmiro no Brasileirão é o Juventude. O clube tem quatro pontos a menos do que o Peixe na competição e está na zona de rebaixamento.
Na 19ª posição, à frente apenas do Fortaleza, a equipe de Caxias do Sul vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Primeira contratação do Santos para a temporada de 2022, Bruno Oliveira falou sobre o próximo confronto do clube que é fundamental para alavancar o Alvinegro na classificação do Brasileirão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQktQU2tzVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente tem que buscar os três pontos agora de qualquer jeito fora de casa, pro um ponto contra o Atlético-MG valer, né. Pode ter certeza que a gente vai pra cima pra buscar a vitória, com todo respeito ao adversário”, disse confiante o jogador.
“Ele me deu uma oportunidade que eu soube aproveitar bem, estou muito feliz por esse momento, espero manter”, disse o atleta sobre a chance de ganhar mais espaço no time do Santos sob o comando de Bustos.
Além disso, Bruno contou que o Fabián Bustos passou ‘dicas’ sobre como ele poderia se encaixar e atuar no esquema proposto pelo treinador no elenco do Peixe.
Próximo jogo do Santos
O Santos entra em campo hoje, 14, às 21h30 – horário de Brasília, contra o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, com transmissão SporTV e do Canal Premiere, na TV fechada.

