Home Lutas Medalhista olímpico, Hebert Conceição tem data para estrear no boxe profissional

Medalhista olímpico, Hebert Conceição tem data para estrear no boxe profissional

Atleta brasileiro estreia na categoria no próximo fim de semana

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O campeão olímpico do Boxe Hebert Conceição já tem data marcada para voltar ao ringue. Depois de onze meses, o lutador brasileiro autor de um emocionante nocaute na luta contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, ele volta a lutar neste sábado, dia 18.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hebert Conceição fará a sua estreia na categoria profissional em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, diante do lutador espanhol Jose Manuel Lopez Clavero.

O lutador brasileiro assinou um contrato com a promotora Probellum, que foi criada pelo framoso promotor de boxe Richard Schaefer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vínculo foi assinado em dezembro do ano passado. Após muitos adiamentos causados por diversos motivos, Hebert finalmente vai ter a sua estreia na categoria, algo no qual ele esperava desde março de 2022.

Nesta segunda-feira, dia 13, o lutador brasileiro já havia revelado, em sua conta oficial no Instagram, que faria a luta. Veja:

“Estou em Dubai para minha estreia no boxe profissional. Me preparei da melhor forma possível e me sinto pronto para esse grande desafio.”

PUBLICIDADE

A confirmação veio através do jornalista Daniel Fucs, em seu blog, no Globo Esporte, que afirmou que a luta deve ser contra o espanhol Jose Manuel Lopez Clovero, de 37 anos de idade.

PUBLICIDADE

O lutador espanhol tem mais derrotas do que vitórias em toda a sua carreira. De acordo com o BoxRec, o cartel dele na categoria tem 17 derrotas, 16 vitórias e um confronto sem resultado.

Medalhista olímpico espera ganhar experiência na categoria profissional do boxe

É comum que lutadores novos no boxe profissional comecem as suas primeiras lutas contra adversários mais fracos. Isso serve para que ganhem experiência na categoria e evoluam.

Para Hebert Conceição não será diferente. O medalhista olímpico deve fazer pelo menos 10 lutas na categoria profissional do boxe.

PUBLICIDADE
Better Collective