O grande reforço para a próxima temporada, e muito provavelmente a maior contratação dela, Haaland finalmente chega na Inglaterra. O norueguês promete ser o principal jogador de Pep Guardiola para inclusive vencer a tão sonhada Champions League. Mesmo assim, sem esquecer de defender o título da Premier League. O atacante de 21 anos de idade chegou até a terra da Rainha em um jatinho particular nessa terça-feira. Mas mesmo assim, o jogador foi recebido por Fernandinho e seu filho, que aproveitou para tirar uma foto com Haaland. Confira:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1b2liTlhqeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em outro vídeo que mostra mais detalhes do encontro, é possível ver um pouco da conversa entre eles. Fernandinho diz ao seu mais novo companheiro de time que a expectativa de sua chegada é grande. “Todos estavam esperando por isso”, diz Fernandinho, “A pressão vai ser grande”. Mesmo assim, é possível ver que a empolgação não é apenas por parte da torcida. Desde o anúncio de sua ida para o Manchester City, Haaland tem exaltado o time nas redes sociais. Inclusive recriando uma foto sua quando criança vestindo uma camisa do time inglês.
Relação de Haaland com o Manchester City
“Eu sei muito sobre o clube e acho que, no fim, escolhi por dois motivos. Me sinto em casa aqui e acho que posso evoluir e buscar o melhor de mim no City”, disse Haaland. “Eu nasci na Inglaterra e sou torcedor do City minha vida toda”. Mas segundo ele, o pai foi uma forte influência por sua paixão pelo City. Alf-Ing, atuou pelo Manchester City entre as temporadas de 2000 até 2003 e despertou no filho o amor pelo clube.
“Ele morou na Inglaterra, jogou pelo clube. É claro que muita coisa mudou nos últimos 20 anos, mas ele morou aqui, sabe como as coisas são. Nós só conversamos sobre isso, basicamente, como é aqui e o que seria melhor para mim. Ele tem sido importante nesse quesito”, contou Haaland em entrevista para os sites do Manchester City.
Número da camisa
Mas uma coisa curiosa é o Manchester City não ter divulgado o número da camisa que o norueguês vai vestir. Especula-se que o time esteja esperando a camisa 9 ficar disponível, isso porque ela pertence ao brasileiro Gabriel Jesus. Mas existem fortes boatos que o ex-Palmeiras estaria de saída do clube de Guardiola. Provavelmente buscando mais espaço dentro de campo, e com a chegada de Haaland a disputa seria mais acirrada. Clubes da própria Premier League já demonstraram interesse no brasileiro, como Arsenal e Chelsea.
Os valores que o City investiu na contratação de Haaland são de tirar o fôlego. O valor estimado da multa rescisória seria de aproximadamente 75 milhões de euros (cerca de R$ 406 milhões). Junto com De Bruyne, terá o maior salário do elenco, 375 mil libras (2,3 milhões) por semana. Mas fica aí a expectativa para a primeira partida de Haaland vestindo as cores azuis.

