O Cruzeiro nem precisou entrar em campo e já garantiu a liderança em mais uma rodada do Brasileirão Série B. Isso porque o Bahia perdeu diante da Chapecoense em casa, na Fonte Nova, pelo placar de 1 a 0.
Com isso, o time baiano fica estacionado nos 25 pontos na tabela de classificação, ocupando a vice-liderança. Sendo assim, a Raposa não tem mais como ser alcançada nesta rodada porque tem 28 pontos conquistados.
O terceiro colocado, Vasco da Gama, tem 24 pontos e, caso vença o Londrina neste sábado (18), às 16h, fora de casa, no Estádio do Café, chegará somente aos 27 pontos.
A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira (16), às 16h, horário de Brasília, no Mineirão.
Uma vitória do Cruzeiro faz com que o time mineiro abra seis pontos de diferença na liderança da competição. Se o Vasco perder, a diferença pode aumentar para sete pontos. Mesmo com vitória da equipe carioca, a distância deve ser de, no mínimo, quatro pontos.
Salve, salve, Cruzeiro! 💪🦊 Guerreiro dos Gramados!
📸 @Staff_images pic.twitter.com/mpwNJL4vVm
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 15, 2022
Cruzeiro é o único time com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão Série B de 2022
Com a derrota do Bahia em casa, o Cruzeiro se tornou o único time que venceu todas as partidas jogando em seus domínios na competição. A equipe mineira bateu Londrina, Brusque, Grêmio, Sampaio Corrêa e CRB.
Além do Cruzeiro, Vasco, Sampaio Corrêa, Tombense e Londrina ainda não sofreram revés em casa. No entanto, essas equipes empataram algumas partidas atuando em seus domínios.

