Home Futebol Criticado, Marcos Braz toma decisão final sobre permanência no Flamengo

Criticado, Marcos Braz toma decisão final sobre permanência no Flamengo

Dirigente está pressionado no cargo depois de várias trocas de treinadores

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Alvo de muitas críticas após o fracasso com o treinador Paulo Sousa no Flamengo, Marcos Braz tomou uma decisão rápida e substituiu o português pelo técnico Dorival Júnior. Apesar disso, o dirigente segue pressionado no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo alvo de constantes cobranças da torcida rubro-negra, Marcos Braz tomou sua decisão sobre ficar ou não no clube. Segundo o jornal O Globo, o cartola pensa em se tornar deputado federal, mas espera um momento mais oportuno para o fato.

“Aos mais próximos, Marcos Braz já indicou que não vai abandonar o barco em um momento ruim do clube. Com eleições no Brasil no fim do ano, o vice de futebol tem pretensões de se candidatar a deputado federal, mas precisa de um momento mais oportuno para se eleger. Ele segue a agenda como vereador pelo PL no Rio de Janeiro e por enquanto não dá sinais de que vai deixar o cargo no clube”, diz o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria rubro-negra, comandada pelo presidente Rodolfo Landim, também vê com bons olhos a permanência do vice. Isso porque, segundo a publicação, “ainda que haja relatos de desgaste no comando do futebol, o dirigente é quem responde diretamente pela pasta junto ao mercado e no trato com jogadores, agentes e funcionários do futebol do Flamengo. Braz mantém influência no dia a dia mesmo quando está um pouco mais afastado, como ocorreu em viagens recentes por questões de saúde”.

Mesmo com os rumores e as críticas, tirar Marcos Braz do Flamengo não é uma tarefa fácil. Ainda de acordo com o jornal O Globo, apesar de ter mantido uma postura discreta e não aparecer nem mesmo na apresentação de Dorival Júnior, o dirigente está no “aguardo de um momento mais apropriado para se expor”.

“E ele virá em breve, com as movimentações junto ao diretor Bruno Spindel pelos reforços que o elenco precisa, e para decisões que envolvam também a saída de jogadores, como Andreas Pereira, que não deve ter a compra confirmada, e outros em fim de contrato, como Isla, Diego, Rodinei e Diego Alves”, conclui a publicação.

PUBLICIDADE
Better Collective