Home Futebol Atlético-MG apenas empata com Ceará e segue fora do G-4 do Brasileirão

Atlético-MG apenas empata com Ceará e segue fora do G-4 do Brasileirão

Atlético-MG não conseguiu marcar gols diante do Ceará e desperdiçou a oportunidade de subir na tabela do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO SÉRIE A – 12ª RODADA
CEARÁ0-0ATLÉTICO-MG

Em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG apenas empatou com o Ceará na Arena Castelão por a 0 a 0 e seguiu na 5ª colocação da tabela com 18 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial teve poucos movimentos em um jogo truncado onde o Ceará conseguiu uma superioridade nos 45′ por controlar mais a posse e pressionar o Galo, anulando o ímpeto ofensivo dos comandados de Turco Mohamed.

Apesar do bom volume de jogo, o Ceará acabou tendo problemas consideráveis no terço final do campo em relação às tomadas de decisão, facilitando a vida do goleiro Éverson que não teve grande participação na etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar também que o Atlético-MG apostou mais nos contragolpes no primeiro tempo devido às dificuldades de criação ofensiva. No entanto, diversos erros técnicos e problemas nas transições impediram melhores chances do Galo na etapa inicial.

Os primeiros minutos da etapa complementar ficaram marcados por uma superioridade do Galo que ameaçou com Guilherme Arana batendo de canhota logo no início. Aos 13′, Rubens recebeu na esquerda com liberdade e avançou em jogada individual, mas errou o alvo.

Os cearenses voltaram a crescer na sequência do segundo tempo e aos 15′, Victor Luis dominou na esquerda e arriscou de canhota, levando perigo à Everson. Na sequência, Vina bateu por cima do gol após bola recuperada no campo ofensivo.

PUBLICIDADE

Aos 27′, Hulk teve sua grande chance ao avançar em direção à grande área com perigo, mas Luiz Otávio cortou no momento exato e afastou a bola para salvar o Ceará.

PUBLICIDADE

O Alético-MG voltou a sofrer na reta final e Éverson precisou trabalhar no chute rasteiro de Sobral que aproveitou sobra na tentativa de Nathan Silva. No contra-ataque, Sasha quase aproveitou uma falha do goleiro Vinicius.

Em grande oportunidade, Sasha bateu cruzado dentro da área e a bola chegou até Ademir que estava de frente para o gol, mas não conseguiu alcançar. Na sequência, Eduardo Sasha dominou e bateu por cima da trave.

Nos acréscimos, o Galo teve sua última chance de gol aos 47 minutos com Hulk recebendo na intermediária e batendo de canhota, mas a bola passou ao lado do travessão pelo lado direito e o Ceará manteve o empate.

 

PUBLICIDADE

Better Collective