Jogando no Independência, América e Fluminense fizeram confronto de poucas oportunidades e não saíram do zero no placar. O resultado deixa as duas com 15 pontos, ambos no meio da tabela do Brasileirão Série A, e tirando as chances de encostar no G4 da competição.
Aos 10 minutos, após uma disputa em uma jogada aérea, o cotovelo do volante Alê acertou em Nino, que caiu e recebeu atendimento. Com a revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho ao volante do América. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor carioca pouco conseguiu criar na primeira etapa, que foi marcada por um confronto equilibrado e fraco.
Na volta do intervalo, os comandados de Fernando Diniz, que fez substituições no vestiário, conseguiram chegar mais ao campo do adversário, porém não assustaram o goleiro Jailson. Já o time de Vagner Mancini chegou bem pouco ao ataque, segurando o empate.
O Flu volta ao Rio de Janeiro, onde recebe o Avaí no próximo domingo (19). O Coelho, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, na Arena Castelão contra o lanterna Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
América-MG 0 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro Série A – 12ª Rodada
Data: 15/06/2022
Horário: 21h30
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Ronei Cândido Alves
Cartões amarelos: Marlon, Everaldo e Carlos Alberto (AME); Nonato (FLU)
Cartão vermelho: Alê (AME)
América-MG: Jailson; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Carlos Alberto), Aloísio (Pedrinho) e Felipe Azevedo. T: Vagner Mancini
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Caio Paulista; Wellington (Nonato), Yago Felipe (John Kennedy) e Ganso; Luiz Henrique, Cano e Matheus Martins (Alexandre Jesus). T: Fernando Diniz

