O atacante ex-São Paulo já tem um novo destino para seguir na carreira. David Neres está assinando um novo contrato de 5 anos com o Benfica. O jogador chegará para ser o substituto de Everton Cebolinha, acertado com o Flamengo. A informação foi divulgada pelo repórter Bruno Andrade, do portal UOL. Neres atuará nos encarnados a partir da próxima temporada. Para contratação do atleta, o Benfica se utilizou de uma dívida que o Shakhtar ainda possuía com o clube pela negociação de Pedrinho, atacante ex-Corinthians.
David Neres assinará com Benfica por 5 anos
Aos 25 anos, esse será o terceiro clube de David Neres na Europa. Negociado pelo São Paulo junto ao Ajax, o atleta ficou sem espaço na Holanda e procurou na Ucrânia um prosseguimento de carreira. Contudo o atleta sequer conseguegiu atuar na equipe de Donetsk. Poucas semanas depois da sua chegada o país parou pela guerra que ainda assola Ucrânia no momento. Comprado por 12 milhões de euros e mais 4 de bônus, o jogador está sendo negociado em um valor agora de R$ 15 milhões de euros. Na negociação o Benfica pagará o restante apenas em relação ao atleta já que o Shakthar ainda possui uma dívida com a equipe portuguesa.
Jogador esteve na mira de outros clubes da Europa
Pedido do técnico alemão Roger Schmidt, o jogador é visto como a peça “ideal” para substituir Everton Cebolinha, que está vendido ao Flamengo por 13.5 milhões de euros. Contudo, não era só o Benfica que pensava o quanto David Neres podia contribuir na temporada 2022/2023. O jogador também esteve na mira da Juventus que colocou o seu nome na lista de possibilidades, em especial caso o negócio com Di Maria não fosse concluído. Outras equipes do mercado também chegaram a sondar o jogador. No Brasil, o Flamengo e o próprio São Paulo, clube que o revelou, imaginaram a possibilidade de contar com o seu futebol. Porém, a decisão do atleta sempre foi de permanecer no continente europeu.

