O lateral-esquerdo Marcelo se despediu esta semana do Real Madrid e agora não se sabe o destino de suas últimas temporadas como profissional. Um reencontro pode ser a chave para o defensor permanecer na LaLiga. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a promoção do Real Valladolid a primeira divisão abriu outra possibilidade. E quem aposta nisso se baseia na relação do jogador com Ronaldo Fenômeno.
Um breve encontro de Marcelo com Ronaldo Fenômeno
Marcelo e Ronaldo, atual presidente e dono do Real Valladolid, jogaram juntos brevemente no Real Madrid. De fato, o lateral-esquerdo fez sua estreia contra o Deportivo de La Coruña em 7 de janeiro de 2007, que curiosamente foi a última vez que Ronaldo vestiu a camisa do gigante espanhol antes de partir para o Milan. Em relação ao Real Valladolid, Ronaldo afirmou em abril passado que, quando se tornou presidente, a dívida do clube era de 30 milhões de euros, que agora foi reduzida para quatro milhões. O regresso a elite do futebol espanhol injeta à equipa castelhana importantes possibilidades.
Algo que facilitaria para Marcelo seria a relação familiar. Afinal, não precisaria se mudar da cidade onde os filhos estão acostumados. A opção de morar perto de Madri, um deslocamento confortável para que sua família pudesse ficar na capital da Espanha enquanto ainda joga no clube. A proximidade entre as duas cidades convida a mais um incentivo para o brasileiro, que tem seu filho Enzo nas inferiores do clube branco.
Em caso de retorno ao Brasil, o Fluminense seria seu destino mais nostálgico, embora outros clubes como o Cruzeiro estejam aguardando seu momento. Flamengo e Atlético-MG, pelo dinheiro que possuem, são opções consideradas também.
Marcelo se despediu nos últimos dias do Real Madrid, onde jogou por 16 temporadas pelos merengues.

