Home Futebol Palmeiras defende maior série invicta da história do confronto contra o Atlético-GO; saiba mais

Palmeiras defende maior série invicta da história do confronto contra o Atlético-GO; saiba mais

Apesar de já ter sido superado como mandante no Pacaembu, Verdão nunca perdeu para o Dragão dentro do Allianz Parque

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Logo mais, no início da noite desta quinta (16), a partir das 18h00, o Palmeiras recebe o Atlético-GO no Allianz Parque, na capital paulista, em duelo da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe treinada por Abel Ferreira não perde há 17 jogos e busca mais um resultado positivo para se isolar na liderança do Brasileirão, já que possui os mesmos 22 pontos do arquirrival Corinthians e aparece em primeiro lugar na tabela pelos critérios de desempate.

Contra o Atlético-GO, o Palmeiras defende uma invencibilidade de oito partidas sem derrota para o time goiano, sendo sete triunfos e um empate, a maior série invicta da história do confronto. O último revés aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYS3c2WDRLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No geral, Palmeiras e Atlético-GO já se enfrentaram 18 vezes e o retrospecto é favorável ao Verdão, que possui dez vitórias contra seis triunfos do Dragão, mais dois duelos que terminaram com igualdade no marcador.

Somente pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes já mediram forças em 12 oportunidades e o Palmeiras saiu vitorioso em metade dos confrontos: seis vitórias, quatro derrotas e dois empates, assinalando 20 gols e sofrendo 13, com saldo positivo de sete tentos.

PUBLICIDADE

Na condição de mandante, o Verdão recebeu o Dragão em oito jogos, sendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, em seus domínios, no antigo estádio Palestra Itália ou no atual Allianz Parque, o time paulista jamais foi derrotado pelo adversário desta quinta (16), com três vitórias e um empate, além de seis gols marcados e um sofrido.

PUBLICIDADE

O primeiro encontro entre as duas agremiações aconteceu em julho de 1973 no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela Taça Governador do Estado de Goiás, e o Palmeiras venceu por 3 x 0 com gols de Leivinha (duas vezes) e Pio.

Já o último confronto foi em novembro do ano passado também no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e os donos da casa golearam os goianos pelo placar de 4 x 0. Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Breno Lopes balançaram as redes.

De acordo com o site oficial do Palmeiras, a temporada de 2022 é a mais vitoriosa e a menos vazada da história do clube dentro do Allianz Parque, com 15 triunfos, dois empates e uma única derrota em 18 jogos, o que representa 87% de aproveitamento e média de 0,44 gol por partida.

O segundo melhor aproveitamento de pontos foi registrado três anos atrás, em 2019, quando a equipe alviverde atingiu a marca de 76% (18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos), assim como a segunda melhor média de gols sofridos, com 0,46 (12 gols em 26 partidas).

PUBLICIDADE

Better Collective