A permanência de Mbappé gerou uma grande mudança no PSG. Após concretizar sua renovação e o fim das negociações com o Real Madrid, o clube de Paris precisou fazer alterações na diretoria e no elenco. Um dos afetados foi o diretor esportivo Leonardo.
No entanto, após vários rumores sobre a culpa de Mbappé em sua saída do clube, o brasileiro negou que o atacante tenha alguma responsabilidade nessa situação. Segundo a imprensa francesa, o francês teria exigido a saída de Leonardo para renovar seu contrato.
“Minha demissão não está ligado à sua (Mbappé) renovação”, disse o brasileiro em entrevista ao jornal francês L’Équipe.
Leonardo também aproveitou a entrevista para comentar sobre a surpresa em contratar Messi. Além de elogiar o argentino, ele ainda comparou o ídolo do Barcelona com o Rei Pelé e o próprio Maradona.
“Não esperávamos poder contratá-lo. Foi a única transferência de sua carreira. Você só tem que agradecê-lo por escolher o PSG. Cronologicamente há Pelé, Maradona e depois Messi. Ele está no Olimpo. Quando faço um balanço dos meus três anos no clube, tenho uma final da Champions League, uma semifinal, a décima liga da história, sete troféus nacionais e ainda acrescento o Messi”, explicou.
O brasileiro também não deixou de comentar sobre a eliminação do PSG na Liga dos Campeões. O time de Pochettino foi eliminado pelo Real Madrid de forma dolorosa nas oitavas de final da competição mais importante da Europa. Conquistar o título do torneio é a principal obsessão do clube francês. Todos os investimentos feitos pelo dono do time nas últimas temporadas são com o objetivo de levantar a taça de campeão europeu pela primeira vez em sua história.
“Todos ficaram felizes depois do mercado de verão em 2021. Nuno Mendes, Achraf e Donnarumma, Sergio Ramos, Wijnaldum e Messi chegaram de graça. Infelizmente, tudo foi esquecido pelo resultado na Liga dos Campeões”, destacou.

