Home Futebol Flamengo supera o Corinthians e assume ranking de interações no Twitter em maio

Flamengo supera o Corinthians e assume ranking de interações no Twitter em maio

Rubro-Negro viveu momentos de altos e baixos no Brasileirão em paralelo à indecisão sobre a permanência do técnico Paulo Sousa

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Em baixa na Série A do Brasileirão, o Flamengo liderou o ranking de interações do Twitter em maio deste ano. Os números do Rubro-Negro foram praticamente o dobro do segundo colocado, Corinthians, no Top 10 dominado por brasileiros. Apenas dois argentinos aparecem entre os primeiros da lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzaVZ3TkJhdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os dados foram divulgados pelo site especializado Deportes&Finanzas, cujo recorte abraçou todos os times da América do Sul. Os critérios adotados não discriminam equipes da Série B em seus respectivos países e tampouco aqueles que ficaram fora da Libertadores deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por esse motivo, clubes como o Cruzeiro, na segunda divisão, além de Santos e São Paulo, na Sul-Americana, tiveram os seus nomes inseridos na tabela. Os números mostram ainda um crescimento inesperado do River Plate, que aparecia acima do Palmeiras como 3º colocado na lista de abril.

A única grande mudança do ranking em relação ao mês anterior foi a substituição do Fluminense pelo Boca Juniors. O Tricolor Carioca perdeu quatro posições mesmo com a estreia do técnico Fernando Diniz. Ao lado do Vasco, eles são os únicos representantes cariocas que ficaram fora do Top 10.

Flamengo, mais uma vez, no topo

O grande líder do estudo divulgado hoje é o Flamengo, que conseguiu se manter na primeira colocação. Se em abril o Rubro-Negro era seguido de perto pelo Atlético-MG, desta vez, é o Corinthians que ocupa a vice-liderança. No entanto, foi observada uma queda significativa de mais de 1,5 milhão nas interações.

PUBLICIDADE

A manutenção dos cariocas na primeira posição se deu mesmo em meio à fase turbulenta fora de campo. Em maio, o time não perdeu na Libertadores, com duas vitórias e um empate, e ainda venceu o Fluminense pelo Brasileirão. De todo modo, a insatisfação com Paulo Sousa culminaria na sua demissão nove dias depois do fim daquele mês.

PUBLICIDADE

Confira o top 10:

1 – Flamengo / 6,96 M
2 – Corinthians / 3,54 M
3 – Cruzeiro / 3,22 M
4 – River Plate / 3,15 M
5 – Atlético-MG / 2,88 M
6 – Palmeiras / 2,50 M
7 – Botafogo / 2,23 M
8 – Santos / 1,89 M
9 – São Paulo / 1,65 M
10 – Boca Juniors / 1,44 M

Better Collective