Home Futebol Santos pede à Conmebol para jogar na Vila Belmiro na Sul-Americana

Santos pede à Conmebol para jogar na Vila Belmiro na Sul-Americana

Pelas regras, estádio do Peixe não poderá receber jogo contra Deportivo Táchira por não ter a capacidade mínima exigida; tentativas de achar outros estádios ainda não tiveram sucesso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O local da partida entre Santos e Deportivo Táchira, dia 6/7, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ainda não está definido. O clube vem tentando achar uma casa para receber a partida e decidiu tentar com a Conmebol uma chance de poder atuar em seu estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a diretoria santista enviou à Conmebol um pedido para que o jogo, que será a partida de volta desta fase, seja na Vila Belmiro. O estádio, pelas regras, está vetado para receber o duelo com os venezuelanos por estar abaixo da capacidade mínima exigida para receber jogos desta fase, que é de 20 mil pessoas.

A Vila tem, atualmente, capacidade para 16.068 torcedores, bem abaixo do número mínimo que a entidade estipula. Mas o Peixe enviou um laudo que constataria que o estádio pode receber mais de 20 mil pessoas (20.360, no caso específico da casa santista) e que, assim, estaria apto a receber o duelo contra o Táchira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJCNndpNTBWSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A tentativa do Santos procurar uma casa para este jogo tem batido com alguns problemas. O desejo do Peixe era o Morumbi e até na divulgação inicial das datas e locais dos jogos das oitavas da Sul-Americana, o Cícero Pompeu de Toledo constava como sede da partida. Mas o São Paulo alegou não ter sido informado de tal desejo e vetou o uso de seu estádio.

Com o veto, os santistas apontaram a Arena Barueri, que recebeu jogos do clube nesta temporada, como local o jogo contra o time da Venezuela. Mas o documento enviado à Conmebol ainda dá esperança para o clube ter seu estádio para o duelo contra o Táchira. Como este acontecerá apenas em julho, haverá algum tempo para que a decisão seja tomada e alternativas sejam indicadas pelo clube.

A partida de ida entre Santos e Deportivo Táchira está marcada para o dia 29, em solo venezuelano. Antes, a equipe jogará o clássico com o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective