O Fortaleza desembarcou na capital cearense, nesta sexta-feira (17), com enorme revolta de uma torcida organizada no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Diversos torcedores esperaram a chegada dos jogadores para protestarem contra a campanha do Brasileirão Série A após mais uma derrota. A equipe de Juan Pablo Vojvoda foi superada pelo Avaí por 3 a 2, na Ressacada, e segue na lanterna da competição.
Diversos seguranças do aeroporto e policiais estiveram presentes no local em uma mobilização ocorrida em poucas horas, pois o protesto foi marcado pela manhã. No entanto, o protesto não foi desmobilizado e jogadores passaram por momentos tensos.
Torcida do Fortaleza protesta no desembarque da delegação tricolor no Aeroporto Pinto Martins pic.twitter.com/GFxpwGOxHf
— Blog do Kempes (@kempao) June 17, 2022
De acordo com as informações da imprensa local, a equipe do Fortaleza ficou retida na parte interna do aeroporto para que passagem fosse aberta. O jogador Robson foi agredido com um capacete e Marcelo Boeck não conseguiu conversar com os torcedores devido à revolta.
Sob enorme pressão, o Fortaleza volta a campo neste domingo (19), às 18h, pelo horário de Brasília, para receber o América-MG, na Arena Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.

