Home Futebol Internacional: Saída pela porta da frente! Veja proposta de Mano para Dourado

Internacional: Saída pela porta da frente! Veja proposta de Mano para Dourado

Mano Menezes revelou conversa de Rodrigo Dourado com o técnico, em que o jogador manifestou o desejo de deixar o Inter

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Rodrigo Dourado não jogará mais pelo Internacional. O volante de 27 anos está negociado com o San Luís, do México, por 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões). A venda ainda não foi anunciada oficialmente, mas a saída do Colorado representa um desejo do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes revelou a conversa que teve com Dourado, logo após a vitória sobre o Goiás por 2 a 1. O papo aconteceu quando assumiu como técnico do Internacional. Então ouviu a vontade do jogador de sair, em virtude das críticas da torcida. “Quando cheguei, tive uma conversa com vários jogadores. Entre eles, Dourado. Minhas conversas são claras. Sentamos frente a frente. ‘Tchê, o que pensa da vida? Professor, em função das circunstâncias, é hora de seguir minha vida’. Sempre respeito“, contou o treinador.

Assim, Mano falou de sua ‘proposta’ a Rodrigo Dourado. “Propus que saísse bem, pela porta da frente. Que ficasse a imagem do Dourado lá de trás, que sempre foi boa. E fez. Só elogiar. O clube sabe que as coisas são conduzidas assim. O presidente assumiu questões e procuramos sempre cumprir. A palavra vale muito“, relatou o técnico do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Dourado se despediu na vitória diante do Flamengo por 3 a 1, no sábado (11). Fez sua primeira partida como profissional em 2012. A partir de 2015, se tornou titular absoluto. Entretanto, ficou marcado por uma era sem títulos do clube. Com a camisa vermelha, disputou 311 jogos e marcou 21 gols.

Better Collective