O lateral Mariano espera que o Atlético-MG reencontre o caminho das vitórias no Brasileirão Série A no jogo deste domingo contra o Flamengo, no Mineirão, mas acredita que o time precisa se reencontrar independentemente de quem seja o adversário.
“Sabemos da rivalidade e da grandeza desse jogo, estaremos em casa, estádio cheio, será mais uma motivação para nós. Mas não é porque é o Flamengo que seria o jogo da virada, ela tem que vir jogo a jogo”, afirmou o lateral. Veja abaixo o vídeo com a fala completa de Mariano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBaTl0Y0F3byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Galo está sem vencer há quatro partidas no Brasileirão – depois de ganhar do Avaí, empatou com o Palmeiras, perdeu para o Fluminense e voltou a empatar com Santos e Ceará. Os resultados deixaram o Atlético-MG em sexto lugar no campeonato, com 18 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, e vêm colocando em risco o emprego do técnico Antonio “El Turco” Mohamed.
Mariano, contudo, acredita que a reação poderia ter começado já contra o Ceará. “Merecíamos uma vitória, mas ela não veio. Creio que há muito tempo não ficávamos sem vencer uma partida por tanto tempo, mas estamos melhorando, tivemos chances de ganhar o jogo, fomos melhores. Entendo que jogar no Atlético-MG significa enfrentar pressão e vamos continuar trabalhando”, disse.
Antes da entrevista coletiva, Mariano foi homenageado com uma placa comemorativa e uma camisa especial por seus 100 jogos com a camisa do clube. Mariano teve uma passagem rápida pelo Galo em 2008; depois defendeu o Fluminense e passou pelo futebol europeu, jogando por Bordeaux, Sevilla e Galatasaray, voltando ao Atlético-MG em 2020.

