Home Futebol Treinador com passagens por Grêmio, Internacional e seleção brasileira olímpica morre aos 70 anos

Treinador com passagens por Grêmio, Internacional e seleção brasileira olímpica morre aos 70 anos

O treinador tratava uma batalha contra um câncer no pâncreas e faleceu aos 70 anos de idade

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Após uma árdua luta contra o câncer no pâncreas, o treinador Júlio Espinosa acabou falecendo no último final de semana, aos 70 anos de idade. O profissional, que estava afastado dos trabalhos em decorrência da doença, trabalhou em clubes tradicionais do futebol brasileiro como Grêmio, Santos, Bahia, Vitória, Sport, Internacional, Ceará e Náutico. Seu último trabalho foi como coordenador técnico no Camboriú-SC. A informação é do site Terceiro Tempo, de Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júlio Espinosa teve também trabalho em vários clubes no futebol nacional, como: CRB, CSA, Central-PE, 15 de Novembro, Inter de Limeira, River-PI, Moto Club, Avaí, Remo, América-RN, Ypiranga-RS, Gama, Chapecoense, Sampaio Corrêa, Caxias, Figueirense dentre outros.

Nascido em 19 de dezembro de 1951, o gaúcho nascido em Porto Alegre atuou apenas até os 23 anos como jogador profissional. Com isso, decidiu dedicar-se aos estudos e formou-se em Educação Física. Em 1984, integrou a técnica comandada por Jair Picerni nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Na ocasião, a seleção brasileira conquistou o bronze olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O horário do velório e do sepultamento não foi divulgado pelo familiares.

Zico surpreende ao revelar que por pouco não acertou com rival do Flamengo no início da carreira

É praticamente impossível não ligar Zico ao Flamengo quando se fala no ex-meia. Considerado um exímio batedor de faltas, o Galinho revelou no Charla Podcast que por pouco não iniciou sua carreira em outro clube do futebol carioca: o América-RJ, onde atuava seu irmão, Edu.

PUBLICIDADE

Apesar de não esta na elite do futebol carioca atualmente, o América-RJ batia de frente e disputava títulos tanto no Rio de Janeiro quanto no futebol brasileiro. Porém, Zico acabou optando pelo Flamengo, por desejo de seu pai, que era um ferrenho flamenguista.

PUBLICIDADE

“Eu jogava muito para ele (pai), por causa do Flamengo. Eu pedi para tentar ir para o Flamengo, eu estava com tudo acertado para jogar no América. Eu já tinha jogado um jogo pelo América, ia treinar lá com meu irmão. Pedi para fazer um teste lá (no Flamengo) e passei” – Disse Zico.

Milton Neves elege próximo treinador da seleção: “Melhor técnico da atualidade”

Sempre polêmico, Milton Neves vem fazendo algumas leves críticas ao atual treinador da seleção brasileira, Tite, que inclusive já comunicou que só fica no comando técnico até o término da Copa do Mundo. Milton Neves, então, declarou no seu blog no ‘Uol’ que Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, é o nome certo para assumir o comando técnico da seleção brasileira:

“O técnico português, o único que deu certo mesmo aqui no Brasil, é das figuras mais corretas do futebol em todos os tempos. E, se depender da diretoria alviverde e do próprio treinador, este casamento chegará a completar até Bodas de Ouro, exagerando um pouquinho. É que para Abel está tudo ótimo com o salário que a “Tia Leila” lhe paga e com o ótimo time que o Palmeiras dá em suas mãos” – declarou.

Better Collective