Home Futebol Atlético-GO vence Juventude e se afasta do Z-4 no Brasileirão

Atlético-GO vence Juventude e se afasta do Z-4 no Brasileirão

Botafogo jogou com um a menos por 86 minutos, mas conseguiu deixar o Beira-RIo com uma vitória épica e arbitragem confusa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 13ª RODADA
ATLÉTICO-GO3-1JUVENTUDE

O Atlético-GO conseguiu uma importante vitória neste domingo (19) com triunfo diante do Juventude por 3 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na etapa inicial, a equipe comandada por Jorginho tomou mais iniciativa ofensiva, mas o Juventude conseguiu ser mais perigoso e quase abriu o placar rapidamente com Óscar Ruiz, parando na trave em um lance de enorme perigo.

Mais perigosos, os visitantes abriram o placar aos 22′ com Rodrigo Soares, pegando a sobra de primeira após cruzamento para deixar o Juventude na frente do placar O Atlético-GO ainda teve um pênalti favorável no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando pois Marlon Freitas chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Atlético-GO teve a vantagem numérica pois Willian Matheus foi expulso após dividida com Marlon Freitas e auxílio do VAR. Indo mais para cima, o Dragão pressionou bastante e conseguiu empatar aos 13′ depois que Marlon Freitas recebeu lançamento de Airton dentro da área.

Logo na sequência veio o gol da virada do Atlético-GO depois que Wellington Rato desviou e a bola morreu no canto entre a trave e o goleiro César, encaminhando a vitória.

Sem forças para reagir, o Juventude acabou vendo o Dragão ir para cima e desperdiçar várias chances de gol até que Léo Pereira marcou na reta final e definiu o placar em 3 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective