Home Futebol Narrador põe Gabigol no banco e crava escalação ideal do Flamengo

Narrador põe Gabigol no banco e crava escalação ideal do Flamengo

Flamengo terá um novo encontro com o Atlético-MG, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil; narrador deixa Gabigol no banco

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo não tem tempo para lamentar a derrota para o Atlético, por 2 a 0, pelo Brasileirão Série A. Na próxima quarta-feira, um novo duelo diante do Galo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Narrador dos canais ESPN, João Guilherme foi ousado nas redes sociais e apontou a escalação ideal do Flamengo para este primeiro embate contra o Atlético. Para a surpresa de muitos, João deixou Gabigol de fora, além de modificações no gol e meio-campo com a inclusão de garotos da base.

A escalação do Flamengo, na visão de João Guilherme, seria a seguinte: Santos, Matheuszinho , Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas. Daniel Cabral, João Gomes e Arrasca. Victor Hugo, Pedro e Lázaro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, João foi questionado por deixar Gabigol de fora. “Ele tá jogando demais”, ironizou o narrador.

Durante e após a derrota para o Atlético, Gabigol foi alvo de muitas críticas entre os torcedores e parte da imprensa. Comentarista da ESPN, Zinho não poupou críticas a atuação do camisa 9 rubro-negro. Everton Ribeiro também foi alvo do ex-atleta.

PUBLICIDADE

“O Flamengo não tem nada disso (raça) há muito tempo. Não é só com o Dorival agora, antes já não tinha. O Flamengo depende, hoje, que o Arrascaeta seja o cara diferente. Vocês viram o Gabigol no jogo? Vocês viram o Everton Ribeiro no jogo?”.

PUBLICIDADE

Dorival critica desempenho do Flamengo

“Às vezes as explicações não têm fundamento porque a tendência, pelo aquilo que foi realizado no jogo anterior, é que tivesse crescimento da equipe. É natural que esperássemos um momento desse, que tivéssemos uma atuação superior ao que aconteceu. Caminhos nós temos, mas temos que trabalhar para que isso aconteça e que cheguemos numa condição para que o time consiga fazer as movimentações necessárias para que as coisas fluam mais naturais’, avaliou.

“Tivemos muito pouco jogo entre linhas hoje, e, com isso, deixamos que o Atlético se sentisse de uma forma bem confortável. Pouco agredimos e, em razão disso, tivemos muitas dificuldades de uma chegada maior”, completou.

Com o resultado, o Flamengo permanece com 15 pontos, na parte de baixo da tabela do Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar no Mineirão na próxima quarta-feira, às 21h30, desta vez pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil.

“Mostrar o que fizemos de errado e buscar as correções. No período de treino que teremos, que será apenas um, e depois mostrar a execução no campo. Não podemos só lamentar, temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos”, concluiu o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective