Home Futebol Súmula de Internacional e Botafogo surpreende ao relatar confusão no duelo do Brasileirão

Súmula de Internacional e Botafogo surpreende ao relatar confusão no duelo do Brasileirão

Confusão no fim da partida entre Internacional e Botafogo foi relatada em súmula com expulsões

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O jogo entre Internacional e Botafogo foi histórico. Afinal, a virada dos cariocas, com um jogador a menos, não era esperada no estádio Beira-Rio. E apesar do confronto em campo ter sido emocionante, a briga generalizada no final da partida acabou tirando o brilho dos acontecimentos dos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a sua atuação criticada pelas duas equipes, o árbitro FIFA, Savio Pereira Sampaio, relatou na súmula os problemas ocorridos após o apito final em Porto Alegre. O juiz, que apenas assistiu à confusão e não puniu nenhum jogador em campo, apontou apenas dois atletas envolvidos na briga: Lucas Piazon e David. Ambos foram punidos com a expulsão direta apontada na súmula.

“Após o término da partida, nas imediações do campo de jogo, o jogador de número 43, sr. Lucas Domingues Piazon, da equipe de s.a.f Botafogo, atingiu um soco na cabeça do atleta de camisa número 18, sr. Matheus
Alfredo Cadorini da silva da equipe do s.c. Internacional. Informo que não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”, escreveu sobre o vermelho ao Botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após o término da partida, nas imediações do campo de jogo, o jogador de número 17, sr. David Correa da Fonseca, da equipe do s.c. Internacional, atingiu um soco na cabeça do atleta de camisa número 43, sr. Lucas
Domingues Piazon da equipe do s.a.f Botafogo. Informo que não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”, relatou ao justificar a expulsão do colorado.

Internacional x Botafogo: confusão no intervalo e fim de jogo

Apesar da confusão ter sido generalizada, com vários jogadores envolvidos em agressões, apenas um atleta de cada lado foi identificado pelo árbitro. A tendência é que a Procuradoria do STJD ofereça denúncia contra outros atletas, afim de puni-los pela conduta. Savio Sampaio, ainda na súmula, relatou não apenas a confusão no fim da partida, como xingamentos da direção do Botafogo no intervalo do jogo.

“Informo, que no intervalo da partida, à caminho do vestiário, na zona mista, fui ofendido pelo diretor de futebol da equipe do s.a.f. Botafogo, sr. Mário André Mazzuco com as seguintes palavras em alto tom de voz repetidamente: ‘o que vocês estão fazendo é uma vergonha, é uma vergonha para o futebol, é um desrespeito com o Botafogo, é uma vergonha, todos vocês.’ Ao término da partida, nas imediações do campo de jogo, houve um conflito entre as equipes do s.c. Internacional e s.a.f. Botafogo no qual foram identificados por mim, árbitro da partida e expulsos com cartão vermelho direto, não sendo possível apresentar os cartões no campo de jogo, os atletas, sr. Lucas Domingues Piazon da equipe do s.a.f. Botafogo e sr. David Correa da Fonseca da equipe do s.c. Internacional
conforme relato no campo de expulsões, e em comunicação com o VAR, confirmando as minhas decisões.”

PUBLICIDADE
Better Collective