O Real Madrid renovou com Vinícius Júnior diante de um assédio de grandes times europeus que buscaram contar com o cria do Flamengo na próxima temporada. Um deles – e o principal – foi o PSG, que chegou a oferecer 40 milhões de euros por temporada, a partir de 2024, ano de término do contrato com o time espanhol. Mas, desta vez, mesmo com a oferta de um salário 12 vezes maior do que Vini Jr recebia e 4 vezes maior do que irá receber, os franceses saíram frustrados da negociação.
De acordo com a imprensa espanhola, Vinícius Júnior teria rejeitado a proposta de 40 milhões anuais (R$ 216,3 milhões) do PSG. Isso porque a vontade do jogador é mesmo seguir fazendo sua história com a camisa do Real Madrid. No momento, o camisa 20 merengue não se vê fora da equipe dirigida por Carlo Ancelotti. E, desta vez, o brasileiro informou aos seus agentes que não deseja mais ouvir ofertas que chegam a ele. Ou seja, não quer que eles repassem ao atleta as propostas do Liverpool, Chelsea, Manchester United, entre outros clubes que demonstraram interesse na joia brasileira.
A ascensão meteórica de Vinícius Júnior não passou despercebida entre os grandes times europeus. O atacante brasileiro teve uma temporada impecável no Real Madrid, marcando 22 gols – inclusive o que deu o título da Champions League, na final, contra o Liverpool – e 20 assistências em 52 jogos. Números impressionantes.
Porém, o Real Madrid tratou de barrar o assédio das outras equipes, que se intensificaria a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências do mercado europeu abre para negociações. Isso porque,agora, Vinícius Júnior tem uma multa rescisória avaliada em 1 bilhão de euros. o equivalente a quase 5 bilhões e meio de reais, na cotação atual. E isso, nem mesmo o PSG tem a coragem, no momento, de pagar.
O Real Madrid buscou iniciar os trabalhos de renovação com o brasileiro desde a fase do mata-mata da Champions League. Agora, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a multa do atleta é a maior do futebol mundial. E, com um dos maiores salários do elenco espanhol, Vinícius Júnior estendeu o contrato até 2026.

