Home Futebol Tite revela que tentou enfrentar seleção europeia na Data Fifa: ‘Não deixaram’

Tite revela que tentou enfrentar seleção europeia na Data Fifa: ‘Não deixaram’

Brasil encarou Coreia do Sul e Japão na última bateria de amistosos antes da Copa do Mundo do Catar 2022

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Comandante da seleção brasileira, Tite participou de entrevista no podcast “PodPah” nesta segunda-feira (20). Ao lado de César Sampaio, o treinador foi questionado em dado momento sobre as críticas que a CBF recebe pela escolha dos adversários na preparação para o Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a derrocada na Copa de 2018, diante da Bélgica, o Brasil só enfrentou a República Tcheca de oponente europeu, situação que gera debate. Segundo Tite, o desejo de encarar adversários do Velho Continente existe e, inclusive, o treinador revelou que tentou marcar um amistoso contra a Inglaterra na última Data Fifa, mas não foi possível.

Tite afirmou, porém, que não foi permitido que a partida fosse realizada, impactando assim na marcação dos amistosos na Ásia, contra Coreia e Japão, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tentou enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram. Nós tentamos de todas as formas, todos os jeitos, mas não…”, disparou Tite.

TITE ELOGIA DANIEL ALVES

Jogador mais experiente nas convocações dos últimos jogos da seleção brasileira, o lateral-direito Daniel Alves foi exaltado por Tite, que destacou o que pode impedir do medalhão figurar em mais uma Copa do Mundo.

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto'”, revelou Tite.

Better Collective