O vascaíno Nenê mostra que idade não é problema para um bom desempenho no Brasileirão Série B. Em 12 jogos disputados pelo time carioca, o atacante é o maior garçom da competição até agora, com quatro assistências para gol, o maior número de uma competição marcada pelo baixo número de gols.
O Vasco é o time com o sexto melhor ataque, com 13 gols marcados em 13 jogos, ou seja, 1 exato gol por partida. E Nenê participou de mais da metade, já que, além das quatro assistências, marcou outros três gols, ou seja, esteve presente em sete gols que ajudaram o time a ocupar a vice-liderança até agora, com 27 pontos.
Empatado com Nenê está o gremista Biel, também responsável por quatro assistências, mas que fica atrás do jogador do Vasco porque disputou 13 partidas, uma a mais. Biel não marcou nenhum gol ainda, mas participou de mais de um terço dos 11 gols gremistas até agora na Série B.
A sequência da lista de “garçons” conta com três jogadores responsáveis por ter assistências cada: Matheus Davó, do Bahia; Neto Moura, do Cruzeiro; e Caprini, do Londrina. Todos eles, assim como Nenê, disputaram 12 partidas por suas equipes.
Desses, Davó é até agora o mais artilheiro: já tem quatro gols na lista que ajudam o Bahia a se posicionar no G-4, com a terceira posição ao fim da 13ª rodada..Caprimi tem um gol marcado, e Neto Moura ainda não balançou as redes pelo líder da Série B.

