Com nove Grandes Prêmios disputados, três pilotos estão deixando a desejar no desempenho da Fórmula 1. Isso porque eles ainda não conseguiram marcar nenhum ponto durante as corridas.
O primeiro da lista é Mick Schumacher, piloto da Haas, que perdeu uma grande chance de pontuar no GP do Canadá. Apesar de largar na 6ª posição, acabou não completando a corrida.
Além dele, outro alemão aparece zerado: Nico Hülkenberg, que substituiu Sebastian Vettel na Aston Martin e deixou a Fórmula 1 2022 sem pontuar.
Entre os ‘titulares’ na temporada, fechando a dupla ‘’zerada’’ da F1 aparece Nicholas Latifi, da Williams. No último GP, o canadense perdeu a oportunidade de pontuar pilotando em casa.
Mick Schumacher
Na primeira corrida do ano, Schumacher ficou perto de pontuar, mas acabou em 11ª lugar, primeira posição fora da zona de classificação e esteve fora da corrida seguinte.
Em 2021, a Haas passou em branco e nesta temporada só pontuou graças a Kevin Magnussen, que substituiu o piloto russo Nikita Mazepin na F1.
Após esses dois primeiros GPs, Vettel se recuperou, testou negativo e pode fazer parte da temporada da Fórmula 1 em 2022.
Nicholas Latifi
Sem pontuar, a presença de Latifi pela Williams em 2023 está ameaçada, mas o piloto não parece ter receio do futuro na categoria e, mesmo sem pontuar, já planeja a próxima corrida.
“Temos duas semanas agora para tentar testar e fazer um pouco de análise antes de irmos para Silverstone”, revelou o piloto após o GP do Canadá da Fórmula 1.
Nico Hülkenberg
No início da temporada de 2022 da F1, Sebastian Vettel testou positivo para covid-19 e Nico Hülkenberg foi o escolhido pela Aston Martin para entrar no lugar do piloto. No GP do Bahrein, o atleta acabou em último e no da Arábia Saudita em penúltimo.
Confira como funciona a pontuação na Fórmula 1 em 2022:
1º colocado – 25 pontos
2º colocado – 18 pontos
3º colocado – 15 pontos
4º colocado – 12 pontos
5º colocado – 10 pontos
6º colocado – 8 pontos
7º colocado – 6 pontos
8º colocado – 4 pontos
9º colocado – 2 pontos
10º colocado – 1 ponto
Melhor volta – 1 ponto

