A janela de transferências se aproxima da sua abertura e o Corinthians, além de planejar contratações, analisa possíveis vendas de atletas e, entre eles, está um titular que vem se valorizando na equipe.
O zagueiro João Victor, titular de Vitor Pereira, vem recebendo sondagens de clubes da Europa e o Corinthians avalia uma venda milionária com o zagueiro. Conforme apurou o portal GOAL, o jogador tem sondagens de diversos clubes europeus, no entanto, três equipes avançam na sua contratação, sendo elas: Porto, Benfica e Sevilla.
A publicação garante que parte do estafe do jogador já se encontra na Europa para negociar com o Porto que, neste momento, é o time mais avançado pela contratação do jogador. Inicialmente, a pedida do Corinthians girava na casa dos 15 milhões de euros (R$ 81 milhões), no entanto, a negociação deve sair por cerca de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões).
Apesar do interesse do clube português, o Porto avalia uma proposta para o jogador, no entanto, a investida deve acontecer somente em janeiro, na próxima janela de transferências. O Benfica, rival do Porto, apesar do interesse na contratação, se espantou inicialmente com a pedida do Corinthians pelo jogador.
Os planos do Corinthians para substituir João Victor
Se preparando para a saída do jogador, o Corinthians já avalia os próximos passos e, com isso, está contando nos próximos dias com o retorno de Bruno Méndez, zagueiro que estava no Internacional. O jogador pode ser o substituto do zagueiro que está de saída.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou no último jogo do Internacional sobre a negociação e o retorno de Bruno Méndez ao Corinthians. “Estamos encerrando as negociações com o Corinthians. Ele queria ficar, mas vai retornar para lá. Fizemos a maior proposta financeira do clube, mas insuficiente na visão do Corinthians”, afirmou.

