Home Futebol Ronaldo toma decisão, liderança no Brasileirão e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (20)

Ronaldo toma decisão, liderança no Brasileirão e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (20)

O Cruzeiro segue líder da Série B do Brasileirão, com melhor ataque e 2ª melhor defesa e Ronaldo tomou decisão polêmica

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Líder do Brasileirão Série A, o Cruzeiro se prepara agora para encarar o Fluminense pela Copa do Brasil. Com Ronaldo à frente da equipe, time começou a demonstrar melhorias e animou o torcedor da Raposa.

PUBLICIDADE

Cruzeiro lidera melhor ataque do Brasileirão Série B após 13 jogos

O Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileirão Série B, depois de 13 rodadas disputadas na competição. A equipe mineira lidera o quesito com 16 gols marcados, em 13 jogos disputados.

PUBLICIDADE

Grêmio tem melhor defesa após 13 primeiras rodadas da Série B

O bom desempenho defensivo, aliás, tem sido razão de sucesso na Série B até agora. Depois do Grêmio, as defesas menos vazadas são justamente do líder Cruzeiro e do vice-líder Vasco, ambos com cinco gols sofridos. Apenas a quarta melhor defesa não é de um time do G-4, mas que está na cola: o Sport, quinto colocado, levou apenas seis gols.

Ronaldo toma atitude ‘polêmica’ no Real Valladolid

O Real Valladolid tornou pública, nesta segunda-feira, sua nova identidade, aproveitando o 94º aniversário da equipe. A mudança foi apresentada como uma evolução e o “reflexo de uma nova era para o clube”, na qual, no entanto, olha para o passado. O novo escudo é mais simplificado que o anterior e a equipe presidida por Ronaldo se aproximou no primeiro desenho do emblema, criado em 1928.

PUBLICIDADE

O fato do Real Valladolid ter um novo escudo não é algo que pegou os torcedores de surpresa, já que Ronaldo havia anunciado que isso aconteceria, em um evento recente com a Associação de Imprensa Esportiva de Valladolid. Isso gerou rapidamente uma polêmica alimentada assim que a nova identidade veio à tona, já que, à primeira vista, os torcedores criticaram a mudança nas redes sociais, assim como vinham fazendo desde que o presidente brasileiro adiantou que isso iria acontecer. O desconforto da torcida se deu pela mudança no escudo do clube. Onde, inclusive, chegaram a se pronunciar com a frase “o escudo não se toca”, nas redes sociais e durante as últimas partidas do campeonato. Em um canto repetido em várias ocasiões.

Cruzeiro é alvo de ação de hotel por dívida de hospedagens

Neste domingo (19), o GE informou uma ação movida por um hotel de Atibaia (SP) que cobra da equipe celeste uma dívida ligada a períodos em que o clube usou para se hospedar no local em 2020.