O mais novo reforço do Flamengo já chegou: Everton Cebolinha assinou contrato, fez pose com dirigentes, abraçou os novos companheiros, o técnico Dorival Júnior e os novos companheiros de clube. Veja as imagens da chegada do craque ao Ninho do Urubu no vídeo abaixo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuQmdrUE5BZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Revelado no Grêmio, Everton Cebolinha chega ao Flamengo depois de duas temporadas de pouco brilho no Benfica. Os números não foram exatamente ruins: ele se despede de Lisboa com 15 gols e 18 assistências em 93 partidas disputadas.
O desempenho abaixo do esperado, contudo, fez com que o Benfica topasse sair no prejuízo, aceitando vender o jogador ao Flamengo por um preço menor que o que pagou ao Grêmio em 2020, valor estimado em 20 milhões de euros à época.
O Flamengo, segundo a imprensa portuguesa, deve pegar cerca de 13,5 milhões de euros (mais ou menos R$ 73,6 milhões pela cotação desta segunda-feira), e o valor pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 87,2 milhões) de acordo com metas individuais e coletivas.
Estreia pelo Flamengo só em 20 de julho
Cebolinha, contudo, não servirá como reposição imediata para a ausência de Bruno Henrique, que deve ficar pelo menos 10 meses parado por causa de uma lesão no joelho. Como ele chega do exterior, só pode estrear depois da abertura da janela de transferências internacionais pela CBF, a partir do dia 18 de julho. Se tudo der certo, pode estrear contra o Juventude, no dia 20 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.
Até lá, o Flamengo decide seu futuro na Copa do Brasil – enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira e no dia 13 de julho – e também na Libertadores, onde pega o Tolima, nos dias 29 de junho e 6 de julho.
E também busca sua recuperação no Brasileirão Série A, onde vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos e briga para se afastar da zona de rebaixamento. Fechou a 13ª rodada em 14º lugar, com 15 pontos, um a mais apenas que o Goiás, 17º colocado. O time volta a jogar pelo torneio no sábado, contra o América-MG, e ainda enfrenta Santos, Corinthians e Coritiba antes da possível estreia de Cebolinha.

