O Paris Saint-Germain firmou um acordo junto ao Nice para a contratação do treinador Christophe Galtier, de acordo com as informações do jornal L’Equippe. O clube parisiense aceitou pagar cerca de 10 milhões de euros (53.7 milhões reais) para acertar a contratação do atual treinador do Nice.
Em contrapartida, o PSG ainda precisa definir a situação do atual treinador, Mauricio Poccetino. De acordo com o L’Equippe, os advogados do clube buscam acerta a rescisão que gira em torno de 15 milhões de euros. Dessa forma, a expectativa do PSG é que a saída de Pochettino seja oficializada ainda está semana.
O treinador argentino chegou ao PSG em janeiro de 2021, para substituir o então técnico Thomas Tuchel. Um dos principais fatores para a troca de comando, foi o baixo desempenho e a eliminação da equipe para o Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League.
Em contrapartida, a imprensa francesa repercute que a saída do treinador é um pedido da estrela do time, Kylian Mbappé. Segundo a imprensa, o pedido seria uma das condições para a renovação milionária com o PSG.
Chegada de Christophe Galtier
A contratação de Christophe Galtier, chega com aval do novo diretor do PSG, Luis Campos. Contudo, o Paris visa diminuir a folha salarial com o novo treinador para injetar novos investimentos no elenco.
Christophe Galtier foi campeão francês com o Lille, na temporada 20/21, porém optou em não dirigir a equipe na UEFA Champions League e foi para o Nice. Na ultima temporada Christophe Galtier lutou contra o rebaixamento na Ligue 1.
Dessa forma, após os contar com Ancelotti, Blanc, Emery, Tuchel e Mauricio Pochettino, o Paris Saint- German, está próximo de voltar a ter um treinador francês.

