Home Futebol Endrick, do Palmeiras, é destaque na imprensa espanhola

Endrick, do Palmeiras, é destaque na imprensa espanhola

Palmeiras fez contrato profissional com o jovem, mas times como Barcelona e Real Madrid desejam ter o atacante brasileiro em breve

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Endrick está focado na final da Copa do Brasil Sub-17, na qual Palmeiras e Vasco vão se enfrentar nesta quarta-feira (22). Um duelo histórico, com duas equipes recheadas de bons jogadores nas categorias de base. O primeiro jogo acontecerá no Allianz Parque e, na manhã de domingo, em São Januário. E essa nova decisão da joia palestrina tem se tornado destaque na imprensa internacional. Principalmente, a espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Endrick, esta é uma nova oportunidade de brilhar para os diversos clubes europeus que estão de olho no atleta há um tempo. Sabendo que tanto Barcelona quanto o Real Madrid estão brigando para tê-lo no futuro, a final traz uma pressão inusitada para esta categoria e isso foi ressaltado pelo jornal ‘Sport’, da Espanha.

Além de Endrick, jogadores como Luis Guilherme, seu companheiro na Seleção Sub-17, e Estevão, que atende pelo apelido de Messinho, também foram citados pela reportagem, que afirmou que 2022 tem sido um ano de sonhos para o jogador do Palmeiras. Aos 15 anos, encantou o Brasil e a Europa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, aos 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional do Palmeiras, com duração máxima de 3 temporadas. A publicação ainda afirmou que, hoje, o time liderado por Abel Ferreira é o melhor do continente e espera de braços abertos a “grande joia” da base.

Tudo indica que na janela de transferências do meio de 2024, quando Endrick atingir os 18 anos, o jogador será vendido para um gigante europeu. Enquanto isso, o Barcelona acompanha de perto a evolução do camisa 9 canhoto, que se destaca pela capacidade de marcar gols.

Se o jogador sequer estreou pelo profissional, o Palmeiras e o staff do jogador garantem que uma saída para a Europa não está descartada e o jogador já teria até data para ir embora do Verdão: metade do ano de 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective