Home Futebol Flamengo bate martelo sobre medalhões e pode ter até dez saídas nos próximos meses

Flamengo bate martelo sobre medalhões e pode ter até dez saídas nos próximos meses

Isla foi a primeira saída confirmada; Geração 85 também não fica no fim da temporada

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Depois de pressão da torcida, interna e resultados ruins, o Flamengo caminha para iniciar uma forte reformulação no elenco. Apesar do técnico Dorival Jr se mostrar disposto a recuperar atletas em baixa, o Rubro-Negro deve ir forte ao mercado e pretende não parar em Everton Cebolinha. Para isso, porém, algumas saídas devem acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isla foi a primeira saída confirmada pelo Flamengo. O clube anunciou a rescisão contratual com o lateral, que acertou com a Universidad Católica, do Chile. Em reta final de contrato, a ‘geração 85’ também não vai renovar. Com isso, o goleiro Diego Alves, o lateral Filipe Luís e o meia Diego Ribas estão de saída no fim da temporada.

De acordo com o jornal O Globo, quem também deve deixar o clube é o lateral Rodinei. Depois de praticamente renovar o contrato, o atleta perdeu bastante espaço e não deve ficar no Flamengo para o próximo ano.

A reformulação mais profunda pode atingir medalhões mais novos como Willian Arão. O volante é cobiçado pelo futebol turco. Inclusive, a imprensa local informa que o Fenerbahçe, a pedido de Jorge Jesus, fez uma proposta de 3 milhões de euros pelo atleta.

O meia Andreas Pereira vive indefinição do seu futuro, mas a tendência é que deixe o Fla no próximo mês. O clube já informou que não vai exercer sua compra nos valores pedidos pelo Manchester United e uma permanência aconteceria só se o time inglês reduzisse a pedida ou aceitasse prorrogar o empréstimo.

PUBLICIDADE

Os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique também estão com os dias próximos do fim no Flamengo. O primeiro teria até uma proposta de empréstimo do Braga e uma do León, de Portugal e México, respectivamente.

PUBLICIDADE

Por fim, o ataque. Depois de um imbróglio no início da temporada com uma proposta do Palmeiras, Pedro perdeu o status de inegociável. Caso chegue uma boa proposta, o Flamengo pode sim negociar o atleta, que tem muito valor de mercado. Gabigol, por sua vez, não tem saída cogitada embora seja constantemente sondado e especulado em clubes de segunda prateleira da Europa.

Better Collective